22/10/2006

Tatuapé velho já dá sinais de crescimento

Fonte: O Estado de S. Paulo
Zap o especialista em imóveis

O trecho que vai, no Tatuapé, da Avenida Ceslo Garcia até a Marginal Tietê, é hoje conhecido como “Tatuapé Velho”. A parte nova (também chamada Altos do Tatuapé) segue da Radial Leste em diante, em direção ao Jardim Anália Franco.

Nos dias de hoje é bem visível a diferença de padrão nos imóveis residenciais, mais nobres e mais caros na parte nova. Mas isso pode mudar em poucos anos, segundo o diretor-geral da Imobiliária Pozelli, Joaquim Prata.

A escassez de terrenos no Tatuapé “novo” já está levando as construtoras para o outro lado, a área mais antiga, que já começa a mostrar crescimento. Até porque, segundo Prata, será construído nessa região um anexo do Shopping Metrô Tatuapé, a ser inagurado em abril do próximo ano. “Hoje, os preços na área antiga estão de 10% a 15% mais baratos que na área nova; nos antigos, de 20% a 30% menores.”

Uma das construtoras pioneiras na região está agora bastante interessada no Tatuapé Velho. É a Hernandez Construtora, que já lançou oito edificações na área, com mais de 20 andares cada.

O diretor-comercial da empresa, Lucimar Fernandes, diz que a aceitação foi tão grande, que a empresa já prepara outros três lançamentos, com apartamentos de dois e três dormitórios.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.