29/03/2011

Tecnologia e sofisticação na área do home theater

Tecnologia e sofisticação na área do home theater

Fonte: Revista do ZAP

Apartamento tem espaços de lazer e convívio com equipamentos de última geração e móveis confortáveis

Vivenciar a experiência de uma sessão de cinema no aconchego do lar, em um ambiente sofisticado e com o conforto da automação. Essa é a realidade do casal de proprietários com filho adolescente, depois do projeto de interiores assinado pelo arquiteto Carlos Lemos para este apartamento de 350 metros quadrados, no bairro Bela Vista. Com o uso de painéis touch screen que também funcionam como tablets , keypads, controles remotos inteligentes ou via internet, a família programa a iluminação, altera cenário, escolher o set list e determina qual função deseja experimentar.

– Eles tinham o desejo de uma área social contemporânea e bastante tecnológica. Então, trabalhamos com a automação e adaptamos o living para proporcionar qualidade de som, imagem e iluminação, com móveis confortáveis e persianas motorizadas – explica Carlos.

home theater pense imóveis

Sanca iluminada e luminárias no frame (sem abas) embutidas no forro promovem luz aconchegante ao estar quando a televisão de plasma é acionada.

Com amplos janelões, o living de 130 metros quadrados ganhou cortinas rolô com blecautes e persianas plissadas para o controle da luminosidade. A qualidade do som é garantida pelo sistema 7.1, com sete caixas acústicas (três frontais, duas centrais embutidas no forro e duas na parede posterior do sofá de chenile retrátil) e um subwoofer digital (para o controle dos graves).

home theater pense imóveis

Na hora de assistir aos filmes, o espaço de convívio se converte em cinema particular, com telão de 106 polegadas e imagem gerada pelo projetor embutido no forro de gesso.

home theater pense imóveis

Paredes e teto revestidos com tijolos de madeira teca, em placas de 33cm x 33cm, formam uma espécie de envólucro no recanto de home theater do estar íntimo, de 35 metros quadrados.

Filme programado
Contrastado pela parede revestida com madeira de dormente em corte palito, o rack acomoda os equipamentos do home e oculta a TV de 58 polegadas fixa no lift motorizado do móvel. Se a proposta for assistir a um filme ou musical, uma programação pré-estabelecida aciona a função cinema. As cortinas blecaute se fecham, a TV é recolhida, as luzes se apagam, e o telão de 106 polegadas desce do teto em frente à parede. O aparelho recebe a imagem do projetor apoiado sobre um lift automatizado que pende do forro sobre o aparador espelhado.

home theater pense imóveis

Sobre o tapede com arabescos reproduzidos do papel de parede do espaço, o sofá-chaise de tecido ultrasuede convida a momentos de relaxamento. Próximo à porta que conduz à área íntima, o home office com duas bancadas permite compartilhar os momentos de trabalho e de lazer.

– Apesar dos diferentes cenários, há três funções que permitem flexibilizar o espaço conforme a necessidade de uso da família: apenas som ambiente, estar com TV ou cinema em casa – diz o arquiteto.

home theater pense imóveis

Iluminado por lâmpadas de LEDs, o painel de acrílico com água e colunas de bolhas de ar confere movimento ao jantar. A mesa com tampo de vidro é destacada pela sanca espelhada no forro e pelo majestoso lustre de ferro galvanizado e pingentes de cristais.

home theater pense imóveis

Embutida sob o tampo de mármore crema marfil do balão-bar da churrasqueira, a TV de plasma de 42 polegadas pode oferecer imagem ao jantar quando acionado o lift motorizado.

Leia mais
>> Controle o home theater pelo tablet
>> Tudo sobre home theater
>> Dicas para escolher um home theater
>> O que faz cada caixa de som do home theater?
>> Equipamentos permitem montar um cinema em casa
>> Casa com cinema particular
>> Veja ofertas de apartamentos com sala de home theater no RS e em SC

Tags: arquitetura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.