04/05/2008

Templo de saúde e bem-estar

Fonte: O Globo

Um spa projetado para criar atmosfera aconchegante e intimista

Relaxamento total. É a isso que inspira o Spa Natural, da arquiteta Roberta Devisate, em exibição na Mostra Artefacto. Com generosos 66 metros quadrados, o spa é subdividido em quatro áreas, cada uma com um propósito específico: lounge de entrada para socialização, repouso, hidroterapia e maquiagem.

SpaZap o especialista em imóveisBanheira de mármore travertino, de quatro metros quadrados, é o destaque do spa

A chamada área molhada (da foto) é a vedete do espaço, com destaque para a banheira de hidromassagem feita de mármore travertino italiano. Ao lado do aparato, um móvel oco, revestido de bambu prensado, tem função de apoio para cosméticos e sais de banho. Nas paredes, no teto e no piso, predominam as cores bege, cru e ocre, para, diz Roberta, fugir da frieza do branco e, assim, conferir uma atmosfera de aconchego ao ambiente. Ainda nas paredes, há nichos, também de mármore travertino, para toalhas, óleos de banho, shampoos e similares.

— O objetivo foi projetar um templo de saúde, beleza e bem-estar. O clima aconchegante, com luz intimista, deixa a pessoa à vontade — define Roberta.

Para complementar, tons perolizados como o dourado — que estão em alta, frisa a arquiteta — são encontrados tanto na banheira quanto nos painéis da parede. O interior da banheira é revestido por pastilhas douradas de vidro que, literalmente, sobem pela parede de trás, formando um painel. De ambos os lados desse painel, figuram dois outros, feitos artesanalmente pelo artista plástico Benoit, de folhas de ouro escurecidas por betume.

No lounge de entrada, o destaque são as jardineiras de ferro suspensas. Já na área de repouso, as chaises de pluma de ganso trazem uma atmosfera sofisticada e leve. E, na de maquiagem, mesa de apoio e nichos para cosméticos, revestidos com folhas douradas, e poltronas Portland, com encosto reclinável, traduzem conforto para os tratamentos cosméticos.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.