27/06/2008

Tenda, Cyrela e Lopes são as vencedoras do Top Imobiliário

Fonte: Editoria Zap

As três empresas conquistam os principais prêmios da noite

Tiago Queiroz/AEZap o especialista em imóveisNo topo – Empresas que mais incorporaram, construíram e venderam recebem prêmio

A 15º edição do Top Imobiliário, a maior e principal premiação do setor imobiliário brasileiro, entregou troféus às empresas que mais se destacaram ao longo de 2007, ontem no Credicard Hall, em São Paulo. A Tenda conquistou o primeiro lugar na categoria Construção. Cyrela Brazil Realty ficou na primeira posição em Incorporação, enquanto a Lopes foi a primeira colocada na categoria Vendas.

Em 2007, o mercado imobiliário superou as expectativas do setor, alcançando um total de 524 empreendimentos, o melhor resultado dos últimos 21 anos. A análise foi feita pela Empresa Brasileira de Estudos do Patrimônio (Embraesp). Este crescimento representa um avanço de 78,71% em comparação com o ano anterior.

O município de São Bernardo do Campo foi o que atraiu o maior número de unidades lançadas ao longo de 2007, segundo a Embraesp. Ao todo, foram 4.999 casas e apartamentos, que ocupam a área total de 944.707 metros quadrados. Em São Paulo, o bairro do Morumbi, na zona sul, se destaca por voltar ao foco de atenções dos imobiliários. Foi o que mais atraiu lançamentos em 2007, recuperando a posição perdida para o Brooklin.

A Tenda, construtora focada no segmento de baixa renda, lançou 23.730 unidades no país durante 2007.  Destes, 3.340 na região metropolitana de São Paulo, totalizando 23 lançamentos e 126 blocos.

A Cyrela conquistou seu sétimo prêmio seguido no Top Imobiliário diversificando sua atuação em vários segmentos. No final de 2006 a empresa criou a marca Living para atuar nos mercados mais econômicos.
Foram 18,92 lançamentos colocados à venda em 2007.

A Lopes sagrou-se como a maior vendedora e também a maior vencedora do prêmio Top Imobiliário, terminando em primeiro lugar pelo 15º ano consecutivo – desde a criação desta premiação. O ano foi marcado pela criação da Habitcasa, também focada no segmento econômico, que está em franca expansão. A empresa atribui seus bons resultados no treinamento constante de seus funcionários e alto nível de profissionalização. Em 2008, a Lopes afirma que irá manter sua estratégia e expandir o mercado.

Ranking                                       

Construtoras

1º Tenda

2º Goldfarb

3º Even

4º Company

5º Cyrela Brazil Realty

6º Gafisa

7º Trisul

8º Impar

9º Brascan

10º Tecnisa

Incorporadoras

1º Cyrela Brazil Realty

2º Even

3º Goldfarb

4º Tenda

5º Abyara

6º Gafisa

7º Camargo Corrêa

8º Trisul

9º Agra

10º Tecnisa

Vendedoras

1º Lopes

2º Abyara

3º Fernandez Mera

4º Avance

5º Tenda
 
6º Coelho da Fonseca

7º Itaplan

8º Delforte

9º Iprice

10º Plus

Leia também
 
Empresas vencedoras estão no Top

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.