14/10/2007

Tendência é valorizar áreas sociais

Fonte: O Estado de S. Paulo

Terraços mais generosos têm sido mais freqüentes nos projetos de edifícios há cerca de dez anos para cá. “Começou-se a empreender mais sacadas, varandas, terraços. Você amplia o living e dá qualidade de vida e bem-estar. Transforma o apartamento em casa”, afirma Leon Bensoussan, superintendente-regional da construtora Brascan.

É que existe uma tendência de valorizar mais as áreas sociais dos apartamentos, para que o espaço seja mais adequado para receber visitas. “No verão é agradável, você pode bater papo com os amigos, não está em um ambiente fechado”, diz.

A preocupação com a segurança fez com que certas características das casas térreas fossem levadas aos prédios. “A gente começa a desenhar a idéia de casas suspensas”, define. E não apenas compradores de alto padrão valorizam o espaço. “Tem sido exigência do consumidor para qualquer nicho de mercado. Mesmo um apartamento pequeno tem que ter um terraço onde se possa colocar uma cadeira, uma rede, para ler uma revista”, diz.

Com isso, quem prefere casa começa a aceitar a idéia de trocar por apartamento. “Tem gente que tem vontade de se mudar para apartamento por causa da varanda. Hoje você compra mais um ambiente”, afirma Douglas Duarte, diretor comercial da Tecnisa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.