13/11/2013

Tenha em casa uma decoração com inspiração náutica

Motivos que remetem ao assunto podem ser usados em vários ambientes, na praia ou na cidade

Fonte: ZAP Imóveis
Tenha em casa uma decoração com inspiração náutica
Sala de lareira e a decoração temática do mar (Fotos: Divulgação)

Você gosta de praia e mar? Então, o que está esperando para levar um pouco deste clima descontraído para dentro de casa?

Na opinião da arquiteta Elaine Delegrado, do escritório DecorArquitetura, o tema pode ser usado em residências de qualquer região e não apenas na praia. “No entanto, quando a casa a ser decorada fica na praia, os elementos e objetos não precisam ser necessariamente específicos, pois só o fator regional e o uso de determinadas cores pode caracterizar o tema”, avalia a arquiteta.

Quer receber mais dicas de decoração e mercado? Clique aqui e cadastre-se

Para exemplificar, ela cita a utilização de tons azuis e verdes em padronagem listrada, com referência à estampa “navy” . “Dessa maneira, o tema já é inconscientemente lembrado”, avalia.

Tenha em casa uma decoração com inspiração náutica
Tons azuis em padronagem listrada são características do tema

Para a decoração de casas fora das regiões praianas, existe a necessidade de configurar melhor o tema com objetos de decoração, que podem ser barcos, navios, velas, timões de navios, aquários, peixes e corais.
“Na verdade, não é preciso utilizar os próprios objetos, podem ser também pinturas, estampas, quadros ou adesivos colados nas paredes que representem esses objetos”, sugere Elaine. Segundo ela, um aquário é sempre bem-vindo para reforçar o clima marinho.

Os móveis podem ser brancos ou patinados de branco com azul. “Vale a pena investir em tecidos para finalizar a decoração com aconchego”, acrescenta a arquiteta. Para ela, o uso de cores iguais com estampas diferentes em cortinas, almofadas e tapetes dá um toque final aos ambientes.

Tenha em casa uma decoração com inspiração náutica
O tema náutico pode decorar também um quarto de bebê

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.