26/08/2009

“Tinta do Futuro” é o tema da Abrafati 2009

Fonte: Revista ZAP

Mais de 140 empresas do Brasil e do exterior apresentarão importantes novidades relacionadas às matérias-primas, aos processos de produção das tintas e ao seu impacto ambiental

(Foto: Divulgação)
Mais de 140 importantes empresas do setor já garantiram a sua participação (Foto: Divulgação)

Faltando poucas semanas para a sua realização, a Abrafati 2009 está mobilizando fortemente as empresas e os profissionais do setor. Tendo como tema central A Tinta do Futuro, com o objetivo de destacar as mais recentes pesquisas e inovações relacionadas à sustentabilidade da cadeia produtiva, o evento acontece entre 23 e 25 de setembro de 2009, em São Paulo, reunindo a 11ª Exposição Internacional de Fornecedores para Tintas e o 11º Congresso Internacional de Tintas.

Mais de 140 importantes empresas do setor já garantiram a sua participação na 11ª Exposição, que continua a atrair novos interessados.

Esta deve ser a mais internacional das edições do evento, com presença significativa de empresas da Europa, América do Norte e Ásia. “No exterior, o Brasil e a América Latina são vistos como mercados que apresentam excelentes oportunidades, por seu potencial e pelo menor impacto da crise em suas economias, em comparação com os países mais desenvolvidos”, diz Dilson Ferreira, presidente-executivo da Abrafati.

“Ao mesmo tempo, entre as empresas com operações locais que já têm uma longa tradição de participação, a confiança no evento é muito forte e faz com que seja visto como prioridade em suas estratégias para este e os próximos anos, além de ser encarado como o local ideal para a apresentação de produtos, tecnologias e serviços”, diz Ferreira.

Tal visão é corroborada pelas mais importantes empresas. “O formato do evento propicia reuniões de negócios e o conhecimento das últimas tendências do segmento num único local”, afirma Carla Polli, coordenadora de marketing da Makeni Chemicals.

“Participamos de todas as edições do evento por entender que se trata de um elo de ligação direta com os clientes e com o mercado final de seus produtos. Esse é um dos eventos de interesse direto da Rhodia, especialmente da área de Solventes, que terá oportunidade de mostrar ao mercado de uma forma geral as novidades, os desenvolvimentos e todo o trabalho pioneiro realizado pela empresa nessa área”, conta Alexandre Castanho, diretor da área de solventes da Rhodia América Latina.

João Miguel Thomé Chamma, gerente de divisão de químicos da quantiQ, segue a mesma linha de raciocínio: “Nossa expectativa é divulgar todo o trabalho de desenvolvimento técnico e de negócios, podendo estar com um grande número de clientes, fornecedores e imprensa especializada. É também uma oportunidade para tomar conhecimento de novas tecnologias para o setor”, diz. Os bons resultados sempre obtidos pela empresa são destacados por José Carlos Bartholi, diretor comercial da Minérios Ouro Branco. “Trata-se de uma oportunidade única em que está reunido o mercado de tinta em toda a sua cadeia”, diz.

Serviço:
Abrafati 2009
23,24 e 25 de setembro
Transamérica Expo Center (SP)
www.abrafati2009.com.br

Quer receber mais informações? Siga o ZAP Imóveis no Twitter

1 Comentário

  1. Sou um estagiário do Centro de Pesquisas da Rhodia no site de Paulínia, e atuo no laboratório de solventes. Apesar de estar a pouco tempo na empresa, acredito que esse evento acrescentará muito conhecimento tanto para minha vida profissional quanto pessoal, por isso decidi participar. Fico honrado de ter essa oportunidade, e espero que o evento possa atender às minhas expectativas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.