02/07/2014

Tire mantas e tapetes do baú e prepare sua casa para o inverno

Lareiras, almofadas e cortinas também ajudam a deixar o ambiente mais quente e aconchegante

Fonte: ZAP Imóveis

Com a chegada da estação mais fria do ano, muita gente aproveita para deixar a casa mais quente e aconchegante com alguns truques simples e práticos de decoração.

Para aqueles que querem mudanças pontuais, a designer de interiores Marília Veiga recomenda o uso das almofadas que, segundo ela, são elementos muito importantes na decoração e podem alterar bastante um projeto, deixando-o com cara de novo. Já as mantas, além de bonitas, são úteis em sofás e poltronas.

Almofadas e mantas dispostas sob as poltronas dão sensação de aconchego à sala (Foto: Shutterstock)

Faça você mesmo – aprenda a personalizar suas almofadas e deixar a sala mais charmosa

Na opinião de Marília, o tapete é outro elemento aconchegante. “Dependendo do piso, ele é uma peça fundamental para deixar a casa mais quente”, ressalta.

Papéis de parede, que voltaram com tudo nos últimos anos, com estampas, cores e novos materiais, também dão a sensação de acolhimento, e alguns até fazem a função de isolantes acústicos.

Noites de sono sem frio – Para os dormitórios, a roupa de cama é um ponto importante. “É possível utilizar colchas e almofadas, além dos travesseiros. O tapete também é algo fundamental para que, ao acordar, não se coloque os pés diretamente no chão”, recomenda Marília.

Tapetes no quarto ajudam a aliviar a sensação de frio ao colocar os pés no chão (Foto: Shutterstock)

Outro valioso recurso para o quarto são as cortinas, que devem ser utilizadas para prover privacidade e controle da luz, mas estão ligadas ao conforto e aconchego.

Lareiras- Para o arquiteto Bruno Gap, inserir uma lareira num determinado cômodo da residência é a maneira mais tradicional e bacana de aquecê-lo. “Hoje existem modelos que funcionam com álcool gel, não criam fumaça nem cheiro e podem ser facilmente instalados em apartamentos”, conta.

Lareira a gás é ótima para apartamentos pela facilidade (Foto: Marília Veiga – designer de interiores)

Na opinião dele, as lareiras mais bacanas são suspensas, que são presas na laje, porém requerem instalação. “Os modelos lineares são lindos e práticos. Basta criar um nicho em granito ou em mármore e encaixar a lareira. Uma marmoraria pode produzir esse nicho facilmente”, explica o arquiteto.

 

Quer receber mais dicas de decoração e mercado? Clique aqui e cadastre-se

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.