17/07/2009

“Tive de optar entre comprar o carro ou o imóvel”

Fonte: Jornal da Tarde

O aposentado Haruo Murase, 70 anos, mora há 40 anos em um quitinete sem garagem no bairro da Liberdade, a poucos quarteirões do Metrô. Ele nunca sentiu a necessidade de comprar o veículo.

“Tive de optar: ou comprava o apartamento ou um carro. Refleti e verifiquei que a compra de um carro, além das parcelas de financiamento, tem custos de manutenção que podem ser equivalentes a sustentar uma família”, diz.

Na escolha pelo imóvel, considerou a localização, próxima ao transporte público e estabelecimentos comerciais que funcionam de madrugada.

Outra questão, explica, foi a proximidade ao local de trabalho. “Trabalhei em Pinheiros por sete anos e evitei trânsito, pois pegava o transporte público no contra fluxo de usuários que vinham da periferia em direção ao centro.”

No mesmo prédio, a comerciante Natarina Mineoka, 53 anos, vive com o companheiro e não descarta a compra de um carro, mesmo em um apartamento sem garagem. “A região tem diversos estacionamentos cujas vagas mensais custam R$ 90. Pode valer a pena.”

Quer saber mais? Siga o ZAP no Twitter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.