Instalada em uma casa modernista da década de 1960, projetada pelos arquitetos Raimundo da Rocha Diniz e Sidonio Porto em São Paulo, a segunda edição da Hyundai Mostra Black apresenta até o dia 24 de junho de 2012 as novidades do mercado de arquitetura, paisagismo, design de interiores e mobiliário. A exposição, dividida em 22 ambientes, oferece o atrativo de nomes prestigiados como Sig Bergamin e João Armentano em livres criações.
Espaço projetado pelo arquiteto Sig Bergamim mistura materiais e cores, explorando o uso de madeira, veludo e peças da década de 1960
Entre as tendências apresentadas desde 25 de maio, se observa o conceito oposto ao do estilo minimalista. Misturas de cores, estampas e materiais podem ser apontadas como características marcantes.
Arquiteto Guilherme Torres assina projeto do Living Contemporâneo, espaço de concreto e mármore com 80 m² e 4 m de altura
“Todos os ambientes, com exceção de dois, que brincam com o branco, têm muita cor. São (os profissionais) coloristas por natureza, brincam com os tons até aqueles que não põem matiz algum. Eles jogam com a própria ausência ou a presença da cor”, reforça Raquel Silveira, idealizadora do evento, que tem como curador Sergio Zobaran.
Living de construção exuberante com pé-direito duplo e dois pavimentos da arquiteta Fernanda Marques
A escolha pela construção do bairro Alto de Pinheiros, onde a soma de terrenos atinge 5,1 mil m², favoreceu a mostra. Isso permitiu que os 25 profissionais autores das duas dezenas propostas explorassem diferentes estilos, materiais e soluções em espaços mais generosos do que a média dos praticados em exibições de decoração, paisagismo e arquitetura.
Liberdade para criar é a tônica da exposição
Lançada em 2011 com o objetivo de propor um olhar alternativo, inovador e ousado nas propostas, a exposição dá liberdade para que os profissionais desenvolvam seus projetos tendo com limite apenas o espaço, nas áreas estabelecidas pela organização. Tudo sem a definição de temas ou cores, para cada um se mostrar ao público com a sua personalidade.
Este ano, a expectativa da organização da Mostra Black é a de que cerca de 15 mil pessoas visitem a casa. Serão quatro mil a mais do que na edição passada.
Serviço:
O quê: Hyundai Mostra Black.
Onde: rua Professor Fonseca Rodrigues, 664, bairro Alto de Pinheiros, em São Paulo (SP).
Quando: até 24 de junho de 2012
Horário: Terças a sábados e feriados, das 11h30 às 21h30; domingos, das 11 horas às 19h30.
Custo: R$ 100 (venda só na bilheteria).
Curadoria: Sergio Zobaran.
Veja mais em: www.mostrablack.com.br.