20/06/2014

Tons claros predominam em ambiente que homenageia a cantora Luiza Possi

Tons claros predominam em ambiente que homenageia a cantora Luiza Possi

Fonte: Revista do ZAP

O espaço da 13ª Mostra Artefacto Curitiba integra estar e jantar com projeto charmoso e aconchegante

Clean e contemporâneo, o espaço “Em casa com Luiza Possi” da 13ª Mostra Artefacto Curitiba traduz o estilo jovem e moderno da cantora homenageada. Tons claros, como cru e off white, predominam no ambiente, assinado pelas arquitetas Caroline Andrusko e Eliza Schuchovski, da Perffectta Arquitetos Associados.

Integrando estar e jantar, o espaço recebeu marcenaria com desenho de linhas puras, o que contribui para a atmosfera leve do projeto. Quadros posicionados sobre o painel de madeira e a tela pintada exclusivamente para o ambiente pelo artista plástico Thiago Gadelha, primo de Luiza, trouxeram toques pontuais de cor. Já o piso recebeu porcelanato branco.

Para o projeto luminotécnico, as arquitetas partiram do conceito de leveza e conforto, utilizando a luz para destacar o desenho do mobiliário embutido e os objetos de decoração. “Com equipamentos no-frame (sem moldura), conseguimos a limpeza do forro de gesso sem evidenciar os pontos de iluminação, buscando apenas o efeito que as lâmpadas fornecem. Destacamos algumas peças decorativas, como a coluna de luz e o pendente na mesa de jantar”, explicam as profissionais.

sala-estar-cores pontuais

sala-estar-base neutra

sala-estar-luiza-possi

sala-estar-off white

sala-estar-off white

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.