18/07/2014

Tons neutros e proposta sofisticada levam conforto e requinte para casa de 800 m²

Tons neutros e proposta sofisticada levam conforto e requinte para casa de 800 m²

Fonte: Revista do ZAP

Laca branca, madeira e espelhos fazem parte do projeto das arquitetas Carla Ribas e Camilla Mota

Com os filhos crescidos, os donos deste imóvel em Araucária, na região metropolitana de Curitiba, um casal na faixa de 60 anos, queria repaginar os ambientes, em harmonia com a nova fase de vida. Além disso, desejavam receber os amigos em grande estilo. Assim, do piso ao teto, tudo foi reformulado, incluindo iluminação, mobiliário e revestimentos.

:: Estilo contemporâneo e base neutra compõem projeto de cobertura

A casa de 800 m² recebeu elementos modernos e arrojados, sem deixar de lado muito conforto. Para o quarto do casal, as arquitetas Carla Ribas e Camilla Mota escolheram uma paleta com tons neutros e marrons, em sintonia com a madeira que reveste o piso. Em frente à cama, um painel, também de madeira, dá suporte à televisão.  Já o móvel em laca branca com gavetões recebeu objetos decorativos e cobre o frigobar preto em estilo retrô, que complementa a decoração e ainda combina com os aparelhos eletrônicos.  Por fim, variados tapetes tomam conta do cômodo, deixando-o aconchegante.

quarto-casal

Foto: Marcelo Stammer

painel-tv

Foto: Marcelo Stammer

painel-tv

Foto: Marcelo Stammer

Tons neutros, como off-white e amadeirados, foram selecionados para o living da casa (foto topo e abaixo). Papéis de parede e tapetes persas, feitos especialmente para o projeto, são destaques do ambiente. “Além disso, comporta toda a linha de decoração da casa, como espelhos e móveis em laca branca e bege”, explicam as arquitetas.

living

Foto: Marcelo Stammer

Na cozinha, chamam a atenção as linhas de madeira aplicadas no teto. “A iluminação foi planejada para deixar o ambiente claro”, pontuam as profissionais. Já a mobília, em tom amadeirado, recebeu os eletrodomésticos embutidos.

cozinha

Foto: Carol Sábio

cozinha

Foto: Carol Sábio

Para o outro quarto, a aposta das arquitetas foi o uso de preto. Artifício interessante, o papel de parede por trás das estantes nas laterais da cama segue até o teto, proporcionando continuidade visual. Utilizados em outros ambientes da casa, espelhos também compõem o cômodo, trazendo amplitude.

quarto

Foto: Marcelo Stammer

quarto

Foto: Marcelo Stammer

busca-imóvel-pense vender-imóvel-pense

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.