26/09/2014

Tons neutros marcam projeto de interiores em apartamento de Curitiba

Tons neutros marcam projeto de interiores em apartamento de Curitiba

Fonte: Revista do ZAP

Mesa que pertencia à avó do proprietário ganhou destaque na proposta

Prático, confortável e com utilização inteligente dos espaços. Esse foi o tom que a arquiteta Monica Raeder, em parceria com o escritório Monaliza Arquitetura, quis dar ao projeto deste apartamento em Curitiba. Com base neutra, o imóvel de 106 m² integra objetos de diferentes épocas e lugares.

Por ser discreto, o proprietário desejava tonalidades leves. Um verde claro, portanto, foi escolhido para cobrir as paredes da sala, enquanto um azul, um pouco mais intenso, envolveu a parte de trás da cama do quarto principal. Já o cômodo do filho é predominantemente cinza, com pitadas de amarelo e bege no xadrez que reveste a parede junto à cabeceira da cama.

Como um dos destaques da proposta, Monica aponta a mesa de jantar, que pertencia à avó do dono do imóvel. Em sintonia com o projeto, a peça dá personalidade à sala.

O laminado foi escolhido para o piso para aquecer os ambientes. Ainda dentre os acabamentos, madeira aparece no quarto principal – onde compõe o painel da televisão. “A separação da área íntima também leva madeira, assim como a divisória da cozinha”, comenta a arquiteta.

O gesso foi rebaixado para acomodar o projeto luminotécnico. “Para o custo não ser alto, no entanto, fizemos esse trabalho apenas onde foi necessário em função da iluminação”, explica a profissional. As luzes foram instaladas de forma central, e luminárias pontuais, como a que fica sobre a mesa da sala, complementam os cenários.

sacada

sala

sala

sala

sala

sala

sala

sala

busca-imóvel-pense vender-imóvel-pense

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.