02/03/2009

Tools e Hardware Fair e Gilf Fair acontecem nesta semana

Fonte: Editoria Zap

Março mal começou e a agenda de eventos está a todo vapor

Fotos: DivulgaçãoNo ano passado, o evento recebeu mais de 2.600 compradores de 17 países

Duas feiras importantes abrem o calendário de março, a 2ª edição da Tools & Hardware Fair e a 38ª Gift Fair. A Tools & Hardware Fair, que acontece entre os dias 2 e 4 de março, contará, neste ano, com um número bastante expressivo de expositores internacionais. São empresas vindas de vários países, a fim de buscar oportunidades para gerar negócios com o setor atacadista e importadores, dos setores de ferragens, ferramentas, fechaduras e cadeados.

Além de apresentar as inovações e lançamentos do mercado o evento que acontece neste ano no Expo Center Norte recebeu em 2008 mais de 2.600 compradores de 17 países. Entre os visitantes brasileiros, estiveram presentes compradores de mais de 260 cidades.

Na edição de 2009, os números esperados prometem superar as expectativas e atrair um público superior à edição anterior. Esta é a meta da Grafite Feiras e Promoções, organizadora e promotora do evento, empresa com mais de 20 anos de experiência no setor de feiras de negócios.

Dentre os expositores internacionais presentes na 2ª Tools & Hardware Fair, destaca-se um grupo de empresas da China, dispostos a ampliar o mercado de atuação no Brasil, com lojistas e distribuidores. Uma excelente oportunidade de estabelecer contatos e relacionamento comercial.

Gilf Fair passou por uma profunda reforma, incluindo uma significativa expansão

GIFT FAIR – Já A 38ª Gift Fair, que acontecerá de 2 a 5 de março de 2009, será apresentada ao mercado como uma nova feira. O Expo Center Norte, em São Paulo, onde ela se realiza há 15 anos, passou por uma profunda reforma, incluindo uma significativa expansão.

O evento será o primeiro a ocupar o pavilhão de exposições com o novo layout, que tem como principal objetivo oferecer um conforto maior aos compradores e expositores. Entre as principais mudanças a serem destacadas estão a fachada, com uma  arquitetura mais arrojada, o lobby de entrada, as escadas rolantes e os elevadores que dão acesso aos novos auditórios, salas da presidência, administração, centro de atendimento ao expositor e imprensa. Além disso, o sistema de ar condicionado está mais eficiente e até os toaletes ganharam um tratamento mais apurado.

No total a área da Gift Fair aumentou mais de 30% passando de 50.350 m² para 67.619 m². Para Mauro Jordão, presidente da Laço, promotora do evento, a maior feira de bens de consumo doméstico da América Latina e a principal referência no mercado de moda para a casa, com as melhores marcas e produtos do setor, precisava de uma renovação e de um formato compatível com a sua magnitude.

Com uma visitação estimada em torno de 70 mil profissionais e mais de 700 expositores, a Gift Fair contará com os setores de objetos para o lar (houseware), mesa posta (tableware) e utensílios de copa e de cozinha (kitchenware), além do   D.A.D. ? objetos de decoração e design e da Complements ? artesanato, variedades, complementos de decoração e artigos de uso pessoal.

Segundo Jordão,  apesar da instabilidade econômica, estima-se que o volume de vendas ultrapasse US$ 1 bilhão. “Até agora, janeiro de 2009, a crise ainda não foi sentida no nosso setor, embora ela apresente oscilações quase que diárias. Os importadores, por exemplo, efetuaram os pedidos antes da valorização do dólar”, afirma o empresário.

Serviço:
2ª Tools & Hardware Fair
Data: de 2 a 4 de março de 2009
Horário: das 10h às 20h
Local: Expo Center Norte – São Paulo – SP
www.grafitefeiras.com.br

38ª Gift Fair

Data: de 2 a 5 de março de 2009

Horário: das 10h às 20h. Entrada até às 19h e dia 5 até às 16h

Local: Expo Center Norte – São Paulo – SP

www.laco.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.