28/09/2012

Transforme móveis antigos em novas peças para a sua casa

Fonte: ZAP Imóveis

Uma televisão pode virar um barzinho para suas bebidas e uma escada fica ótima como prateleira. Confira algumas ideias

Que tal reinventar alguns objetos e transformá-los em novas peças em sua casa? Se você tem um móvel que não usa mais, como uma escada velha ou um berço que seu filho não usa, por que não reciclá-lo? Além de não gastar dinheiro, você ganha um item original. Confira algumas ideias e use a criatividade para fazer algumas mudanças dentro de casa.

 

Escada-prateleira

Escolha sua cor preferida e transforme sua escada em prateleira (Fotos: Reprodução/Internet)

Aquela escada que você não usa mais pode ganhar uma nova cor e servir de prateleira-cabide. Além de dar suporte para objetos, você pode pendurar roupas, depende de onde decidir pregá-la.

 

Crie uma estante modular

Gavetas velhas ganham nova utilidade como estante

Sabe aquelas gavetas antigas? Faça delas uma estante modular! Pinte-as de branco primeiro, para garantir que apague quaisquer imperfeições e depois faça mais uma mão utilizando a sua cor preferida, não se esquecendo das laterais internas. Quando secar, cole um papel decorado de sua escolha no fundo da gaveta. Pronto, agora é só colocar uma em cima da outra e montar sua estante, como a da foto.

 

Crie um lugar para seus livros

Bobina de cabos é reciclada para oferecer espaço aos livros

Se você tiver uma bobina de cabos, pode transformá-la em um móvel para guardar livros. Este foi pintado com tinta acrílica, mas foi utilizado um primer antes. Rodinhas na parte inferior ajuda muito a locomoção, principalmente se você decidir colocar muitos livros na prateleira.

 

Flores na garrafa

Flores ganham charme dentro de garrafas suspensas no ar

Garrafas de plástico e de vidro podem virar vasos para as suas flores. Você pode colocar uma rosa dentro de um dos recipientes ou fazer arranjos criativos, fica à sua escolha.

 

Armário dentro de uma mala

Separe uma mala antiga para fazê-la de armário

Você pode ganhar um armário se tiver uma mala antiga que não usa mais. Duas lâmpadas e gavetas foram inseridas dentro desta, mas você pode usar a criatividade e colocar um espelho, por exemplo.

 

Berço se transforma em mesa de atividades

Berço se transforma em mesa

Se seu filho cresceu e não cabe mais no berço, você não precisa se desfazer do móvel. Tire uma das grades e faça da antiga cama uma mesa para seu filho brincar. Você pode colocar uma lousa para estimular a criatividade e também facilitar o estudo dos pequenos.

 

Um barzinho no lugar da TV antiga

Televisão antiga é aposentada para se tornar o barzinho da casa

Quer dar um ar retrô para o seu barzinho? Pegue aquela televisão antiga, que já não funciona mais, para transformá-la em um lugar para guardar suas bebidas.

17 Comentários

  1. Gostei das sugestões para reaproveitar coisas antigas ou novas para colaborar com a natureza e não a poluirmos mais com nossos trastes.

  2. tudo que vi gostei muito,sempre quando adquiro um moves novo o outro acaba jogado fora por não saber de sua serventia, muito obrigado por tudo . gostaria de saber como modificar uma mesinha que tenho no quarto

  3. Em nosso dia-a-dia, dificilmente paramos para analisar um móvel velho, no intuito de transformá-lo em uma arte. PARABÉNS continuem a nos dar idéias fincionais e inovadoras!!!!!

  4. Gostaria de trnsformar a porta da minha geladeira que ta com alguns pontos de ferrugem,pois tenho pena de trocar porque é bem grande e está boa pra uso por mto tempo ainda….será q tem jeito????

  5. preciso transformar um guarda roupa solteiro e uma movel tipo cômoda de madeira gostaria de uma ideia pode me ajudar.grato.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.