12/03/2014

Transforme sua geladeira com adesivos ou pintura

Esses recursos podem deixar o eletrodoméstico com o seu estilo

Fonte: ZAP Imóveis

Eles já foram muito usados alguns anos atrás e agora estão voltando. Os adesivos de geladeira podem trazer estilo e dar um toque pessoal à decoração da cozinha.

Transforme sua geladeira com adesivos ou pintura
Os preços não são altos (Fotos: Divulgação)

Eles são vendidos em diversos tamanhos, cores e com variados estilos. Os que têm tema de natureza estão entre os mais usados atualmente. São apliques com desenhos de pássaros, flores, plantas e animais de estimação.

Quer receber mais dicas de decoração e mercado? Clique aqui e cadastre-se

Outros modelos usados são adesivos com frases de escritores famosos, como Fernando Pessoa, Machado de Assis, Vinícius de Moraes, entre outros. Também há opções com motivos futuristas, que agradam às pessoas mais modernas.

Transforme sua geladeira com adesivos ou pintura
Há diversas desenhos e frases para agradar todo tipo de gente

Os preços não são altos. É possível encontrar adesivos com 46 cm x 65 cm por R$ 35 na Color e Decore, com temas que vão dos tradicionais pinguins a outros animais, como vacas e galinhas, ou frutas.

Transforme sua geladeira com adesivos ou pintura
Aplicação deve ser feita de baixo para cima

Cuidados – Embora seja prático de aplicar, é necessário ter alguns cuidados e atenção na hora colocar o adesivo. O visual pode ser prejudicado se eles forem enrugados ou se criarem bolhas de ar. Lembre-se, caso o adesivo de geladeira estrague, não há como reaproveitá-lo. A solução é comprar outro.

Antes de colocar o adesivo, defina a posição correta em que deseja que ele fique colado na geladeira. Se der, faça marcações na porta da geladeira para que o adesivo não fique torto ou com bolhas de ar. A aplicação deve ser feita de baixo para cima.

Descole uma pequena parte do adesivo de geladeira e cole em sua superfície utilizando um pano úmido por cima da parte fixada. Isto dá maior aderência e evita que o adesivo enrugue ou que entre ar, criando bolhas.

Para limpar a porta da geladeira, use um pano bem úmido, evitando sempre o uso de produtos químicos.
Caso você queira remover o adesivo da geladeira, retire-o cuidadosamente. Se restar um pouco de resíduo de cola, passe um pano com álcool ou com algum produto que não danifique a pintura da geladeira.

Pintura – Outra opção para personalizar sua geladeira é contratar um artista plástico para pintá-la. A artista plástica Thamy Carvalho já fez esse trabalho. “Usei caneta Posca, indicada para esse tipo de pintura, e criei um desenho abstrato, minha especialidade, em toda a geladeira”, explica. Segundo ela, é um trabalho mais demorado do que adesivar, mas fica mais personalizado. Pelo trabalho, a artista cobrou R$ 1.500.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.