25/06/2016

Transforme sua sala em uma tarde com menos de mil reais. Assista ao vídeo

Decoração foi produzida com estilo oriental e pode ser feita por qualquer pessoa

Fonte: ZAP Imóveis
Como se pode ver, a sala do apartamento tinha a cor branca como predominante (Foto: Rafael Munhoz/ZAP Imóveis)
Como se pode ver, a sala do apartamento tinha a cor branca como predominante (Foto: Rafael Munhoz/ZAP Imóveis)

Você tem vontade de remodelar a sua sala, mas acha muito complicado e caro? Sempre há uma solução, rápida e barata, e as arquitetas Adriana Bragotto e Mariana Nogueira aceitaram o desafio de transformar o ambiente de um apartamento alugado gastando menos que R$ 1.000*.

Neymar fecha a compra de uma mansão em Angra dos Reis

Veja algumas maneiras bacanas de mudar a cara da sua parede

O apartamento, disponibilizado pela moradora de São Paulo Fernanda Souza, estava com pouca decoração e praticamente todo branco. Contava com um sofá marrom, móveis e cadeiras brancas. As únicas coisas coloridas eram duas cadeiras e um vaso de flores.

À pedido de Fernanda, as arquitetas focaram no estilo oriental. Para isso, foram compradas tintas nas cores vermelha e areia, luminária japonesa, adesivo de parede, tecido adesivo, cortinas brancas, nichos, almofadas, um bonsai, duas madeiras naturais para formar uma bancada, além de acessórios de instalação.

Todos esses materiais foram comprados pelo preço exato de R$ 933,59. E o resultado é uma nova sala, charmosa, simples e com mudanças fáceis de serem aplicadas. Com a ajuda de um técnico em serviço geral, tudo pode ser feito em meio dia.

Durante a transformação, as arquitetas optaram por começar com a parte da pintura, já que é necessário passar duas ou três mãos. Em seguida, os cubos foram decorados com tecido adesivo, que pode ser feito por qualquer pessoa. O papel de parede também pode ser colado facilmente.

Como o apartamento tem cozinha americana, Adriana e Mariana tiveram a ideia de criar uma bancada de madeira, que foi envernizada para ficar impermeável. Para dar um contraste e deixar o ambiente mais aconchegante, a parede da bancada recebeu a cor areia, além da instalação de uma cortina branca na porta da varanda.

Para finalizar, as peças decorativas. Com preços populares, as arquitetas complementaram o espaço com elefantes tailandeses, esteiras de bambu para pratos, um bonsai e luminária de papel arroz.

Assista ao vídeo:

*Verba estipulada pelo portal.

Quer receber mais dicas de decoração e mercado? Clique aqui e cadastre-se

22 Comentários

  1. Sensacional, meninas! a mudança trouxe um ar mais jovial e aconchegante ao ambiente. Adorei a luminária!!

  2. BOA TARDE. VOCES TEM ALGUM DECORADOR QUE DECORE A MINHA CASA . GOSTARIA DE MUDAR OS MEUS MÓVEIS DE LUGAR. GOSTRIA DA OPINIÃO DE UM PROFISSIONAL

  3. Olá Eulalia, nós não fazemos este tipo de serviço. O ZAP Imóveis é um portal de anúncios e, dentro dele, temos a revista com dicas e informações.

  4. Prezados Srs.Boa noiteAgradeceria se for possível indicar alguma decoradora para transformar um quarto do apto.,em escritório de advocacia.GratoRoberto Letelier

  5. Adorei as dicas, quero saber seu mandar a foto da sala da minha casa vcs sugerem alguma decoração, pois sou péssima nisso.

  6. BOM DIA !!!!!! Gosto muito de curtir essa revista, gostaria de sugerir que fosse usada cabeceira de cama para enfeitar varandas. Abraços e Parabéns pela criatividade.

  7. Bom dia, ficou muito legal o armario, eu tbm faço algumas coisa de casa tipo revestir portas com pinturas camufladas e gostaria de saber onde adquir esse adesivos de azulejos, pois onde moro não tem.obrigado.

  8. Olá!Na sala do meu apartamento tem um ar condicionado de janela, aqueles mais antigos, e não posso trocar por um modelo split para não descaracterizar a fachada do prédio, que tem as caixas todas iguais. Então, se possível, queria algumas dicas de como “esconder” esse ar condicionado para não comprometer a decoração da sala…

  9. Oi adorei as dicas.Gostaria de saber como coloco cor em uma sal onde só possui móveis marrom e bege. Tornou minha sala muito escura

  10. Adorei a ideia da sala oriental,pois tenho apartamento pequeno e não tenho muita ideia,O apartamento é de um dormitório e moram 4 pessoas uffa!!! só milagre.

  11. Adorei a sala. Por favor gostaria muito de transformar a minha sala e não sei como. Vcs poderiam fazer sorteio e eu ser a felizarda e ganhar e essas arquiteta maravilhosas transformar minha sala, vou torcer obrigado bjs.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.