17/06/2016

Transforme um carretel de fio em mesa de centro

Artesã ensina a dar utilidade ao objeto e decorar a casa

Fonte: ZAP em Casa
mesa de centro
Carretel transformado em mesa de centro (Foto: Wagner Benedetti)

O segundo episódio da série “Do Lixo ao Luxo – Decoração Sustentável” vai mostrar como transformar um carretel de fio em uma mesa de centro cheia de estilo. Além de servir como mesinha, ela também pode ser utilizada como um suporte para livros.

+ Aprenda a fazer um criado-mudo versátil com uma gaveta antiga

+ Decoração sustentável é o tema da nova série do ZAP em Casa

A artesã e empreendedora criativa, Carol Panini, da loja Caçambaria, encontrou o carretel abandonado em um poste de energia. E, claro, a peça também pode ser transformada em vários objetos para decorar a casa.

O melhor de tudo é que a lista de materiais é pequena e não dá muito trabalho para fazer. Antes de começar, é preciso ver quais as condições do carretel. Se estiver muito acabado, é preciso passar uma massa para deixa-lo com um melhor acabamento.

Depois de tratar, é hora de começar a decorar. Você vai precisar de uma tinta na cor desejada, tingidor imbuia, cabos de vassoura, rodízios, cola branca e parafusos.

Assista ao vídeo:

+ Casa Cor apresenta casa sustentável com construção desmontável

+ Cozinha do futuro pode dispensar a tradicional geladeira

+ Arquitetos apresentam adega de vinho feita com bloco de concreto

+ Arquiteto cria lounge com decoração vintage dentro de vagão de trem

+ Faça você mesmo um quadro com pintura geométrica

+ Faça seu cadastro no ZAP em Casa e fique por dentro das últimas de decoração

+ O ZAP em Casa quer a sua opinião: clique aqui e conte o que você quer ver por aqui

4 Comentários

  1. Olá! Bom dia! Gostei muito do vídeo e acho que essa idéia de sustentabilidade teria que ser mais divulgada ainda. Pois existem várias formas de se aproveitar matéria prima jogada no lixo. Comprei minha casa e resolvi fazer o que é possível com materiais tirados de caçambas de lixo!E acreditem! Já fiz minha cama de palete com criado mudo e cabeceira, uma sapateira e pendurado de roupas. Na sala meu sofá tá quase pronto mais vai ficar lindo lindo…e na cozinha minha mesa é de carretel e a um balcão de microondas com fruteira também ficou prefeito. E tudo tirado do lixo. Mas ninguém fala que foi tirado de caçambas de prédios em construção. Dá um pouco de trabalho claro. ..mas o resultado é surpreendente e o melhor é saber que estou contribuindo um pouquinho para a geração dos meus filhos. ..Espero ter a oportunidade de mostrar esse trabalho para mais pessoas não só da minha família, mas para todos aqueles que acreditam que podemos tornar esse mundo maravilhoso um local ainda melhor para viver. Um grande abraço!Lú

  2. tenho um aqui vou trasforma em uma mesa de centro pois tenho muitas criatividades tambem goste parabens……

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.