04/06/2010

Três dormitórios lideram vendas em março

Fonte: Revista ZAP Imóveis

Segmento participou com 44,2% do total de 7.585 unidades comercializadas em março. Dados integram a primeira edição da Pesquisa Secovi sobre Mercado Imobiliário para a Grande São Paulo

7.585 unidades foram vendidas em março na região metropolitana (Foto: Divulgação)
7.585 unidades foram vendidas em março na região metropolitana (Foto: Divulgação)

A participação das cidades próximas à capital no mercado imobiliário tem sido cada vez mais importante. O aumento do número de lançamentos nos últimos anos demostra que o mercado está apostando menos na capital e mais na Grande São Paulo.

Segundo a primeira edição da Pesquisa Secovi sobre Mercado Imobiliário para a Grande São Paulo, 7.585 unidades foram vendidas em março na região metropolitana, um crescimento de 38,9% em relação a fevereiro (5.459 unidades). Do total vendido no mês, a cidade de São Paulo representou 54% e as outras cidades tiveram 46% de participação.

O ritmo de comercialização medido pelo indicador VSO (Vendas sobre Oferta), expresso em porcentagem, atingiu 23,3% na região, superando o resultado de fevereiro (17,5%). No entanto, o desempenho foi inferior ao observado na capital (28,2%).

SEGMENTAÇÃO POR DORMITÓRIOS – O nicho de três dormitórios liderou as vendas, com 44,2% (3.353 unidades), seguido por imóveis de dois quartos, com 36,2% (2.747 unidades), e de quatro dormitórios (11,8%). A participação dos segmentos de três e dois dormitórios na região metropolitana foi ligeiramente mais significativa do que o resultado apurado na cidade de São Paulo. A fatia de três quartos representou 42,6% de todas as unidades comercializadas em março na capital, enquanto imóveis de dois dormitórios participaram com 28%.

LEIA MAIS:

CORRETORES CRIATIVOS CONSEGUEM VENDER IMÓVEIS EM LOCAIS BARULHENTOS

CASA OU APARTAMENTO? VEJA O QUE LEVAR EM CONTA NA HORA DA ESCOLHA

UM BAIRRO PARA CADA ESTILO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.