26/01/2016

Tubos de PVC são soluções baratas para organizar a casa

Os tubos podem aparecer em diversas funções na decoração e dão personalidade ao ambiente

Fonte: ZAP em Casa

Decorar a casa e deixar tudo organizado, do jeitinho que estava nos seus planos, não significa necessariamente gastar muito dinheiro. Hoje em dia, basta colocar a criatividade para funcionar para alcançar soluções baratas. E não é difícil. Uma opção é usar materiais que você talvez nunca tenha pensado em utilizar, mas que vão deixar a decoração com mais personalidade e de uma forma bem barata, como é o caso dos canos de PVC. São muitas as funções que eles podem ter na casa, deixe a imaginação fluir.

+ Os segredos dos pintores: Confira dicas para pintar a casa

+ Conheça a maior e mais alta piscina de borda infinita do mundo. Assista ao vídeo

Antes, o comum era encontrar os canos de PVC nos bastidores. “O lugar deles era em corredores, garagens de edifícios e áreas de serviço. Mas, como protagonista na decoração, teve início em Nova York na década de 50, quando apartamentos e lofts surgiram de antigas fábricas”, explica a arquiteta Mariana Almeida, do escriório Doma Arquitetos. Hoje em dia, o material assume papel de destaque e ambientes que precisam de personalidade.

canos_de_pvc_decor

 

“Atualmente, a tubulação aparente junto com tijolos, blocos deconcreto e madeira de demolição assume a estética industrial com muita adaptabilidade. Além disso, os tubos de PVC podem servir como matéria-prima para diversos elementos. “Cabides, porta-chapéu, jardineiras, luminárias, porta-lápis e elementos vazados e com a versatilidade de suas conexões com móveis, como centros, cadeiras e estantes, por exemplo”, ressalta Mariana.

pvc_decor_porta-lápis

Vários tubos de espessura mais fina juntos podem servir como porta-lápis para as crianças ou porta-tintas. Se a ideia é juntar canos mais largos, você pode usar como sapateira ou até mesmo uma adega para guardar as garrafas de vinho.

pvc_decor_tênis

Eles podem formar os nichos de uma estante ou separador dentro da gaveta para organizar pequenos objetos e lingeries. Os tubos podem também se tornar uma linda moldura. Ou, sozinhos, ser usados como jarrinhos para flores.No banheiro, ele pode fazer a função de porta-papel. Luminárias, porta-objetos na parede e até apoio de mesa de centro também estão entre as funções dos tubos.

Pvc_organização

E são muitas as vantagens de incluir os canos de PVC na decoração, primeiro pela durabilidade e segundo porque ele pode ser usado de diversas maneiras, a depender do resultado esperado. “Eles podem ser expostos ao sol sem perder sua resistência e podem ser usados com sua forma natural ou pintados com esmalte sintético na cor escolhida após um breve lixamento”, reforça Mariana. “Assim, a estética e funcionalidade convivem de maneira harmônica, além do baixo custo, você pode ter personalidade e estilo na sua decoração”, conclui a arquiteta.

pvc_decor_externo

+ Deixe o box do banheiro organizado com praticidade

+ Confira 10 ideias geniais para organizar a maquiagem

+ Plantas dão charme ao ambiente e trazem bem-estar

+ Quadros decorativos dão vida aos ambientes! Saiba como escolher o ideal

+ Saiba como instalar parede de drywall

+ Veja dicas para fazer uma decoração de hall de entrada

 

+ Quer receber mais dicas de decoração e mercado? Informe seu nome e e-mail no espaço para comentários desta matéria. Os dados não serão publicados nessa página

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.