01/07/2007

Um banho de criatividade na piscina

Fonte: O Globo

Pequena reforma transforma terraço. Paisagismo faz o ambiente ficar mais leve

André TeixeiraZap o especialista em imóveisA transformação começou pela substituição da piscina, pré-moldada, por outra de concreto, com forma de caracol e revestida com pastilhas de vidro. As plantas no entorno da piscina dão cor ao local

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A bela vista para a Lagoa, o Cristo Redentor e o Morro Dois Irmãos não era suficiente para tornar o terraço da cobertura um lugar aprazível. Com piscina e sauna, mas sem nenhuma bossa, o espaço não era convidativo. Uma pequena reforma provou que, com criatividade, pode-se mudar completamente a cara de um ambiente.

A transformação, a cargo da arquiteta Valéria Marques, começou pela substituição da piscina, pré-moldada, por outra de concreto armado, revestida com pastilhas de vidro azuis. Como o formato, circular, não podia ser modificado por causa da estrutura do prédio, Valéria procurou fugir da mesmice construindo um degrau que deu à piscina a forma de um caracol.

Divulgação Zap o especialista em imóveis

No piso ao redor da piscina, em vez das tradicionais placas retangulares da pedra São Tomé, foram colocados seixos menores e irregulares da mesma matéria-prima.

E, por fim, o paisagismo deixou a área mais leve e alegre. A arquiteta explica que, como o chão não tinha profundidade para fazer o plantio de mudas, a solução foi criar um canteiro de bromélias, que têm raízes pouco desenvolvidas, com pedrinhas ao redor.

— Também colocamos no terraço um coqueiro que, na realidade, está plantado num vaso, escondido num nicho, com pedrinhas em volta para disfarçar — conta ela.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.