07/01/2007

Um desafio para famílias modernas

Fonte: O Globo

Quarto acomoda quatro filhas, frutos de diferentes casamentos

O GloboZap o especialista em imóveis

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Os meus, os seus, os nossos. As famílias modernas, com seus filhos dos casamentos atuais e anteriores, movimentam a arrumação das casas. E demandam projetos de decoração específicos para acolher as novas formações familiares.

A A3 Interiores planejou um quarto num apartamento da Gávea — destinado, antes, a apenas uma adolescente — capaz de receber quatro moças de uma só vez. É que a mãe de duas adolescentes, cada uma com seu quarto, casou-se pela segunda vez e engravidou. Com isso, as filhas tiveram que compartilhar um único quarto para que o bebê ganhasse seu próprio espaço.

O GloboZap o especialista em imóveis

 

 

 

 

 

 

 

 

 

E, além delas, ainda seria preciso acomodar outras duas filhas, também adolescentes, do primeiro casamento do pai. Elas moram em São Paulo, mas costumam vir ao Rio:

— Elas também precisavam de uma boa acomodação, por que vêm visitar o pai. E, no dia-a-dia, o cômodo também pode receber, com conforto, as amigas das moradoras — explica a designer de interiores Luciana Nasajon, responsável pelo projeto, feito juntamente com as sócias Juliana Neves de Castro e Mabel Graham Bell.

O novo quarto ganhou bicamas em estilo de sofá. Luciana ressalta que esse tipo de móvel permite que o ambiente ganhe mais espaço livre e circulação adequada, assim como lhe dá um certo ar de sala de estar, que as adolescentes tanto gostam.

Na parede ao lado das bicamas, a cor escolhida foi o laranja, uma opção das meninas. Sendo assim, era preciso suavizar o colorido: daí, o branco entrou em todo o resto no mobiliário. Assim como no assoalho e até nas colchas:

— Nós projetamos um guarda-roupa capaz de receber os pertences das duas moradoras. A bancada de estudos, com cerca de três metros, também tem gavetinhas individuais para que elas organizem o material de estudos.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.