19/06/2009

Um gerente para cuidar dos detalhes do condomínio

Fonte: Jornal da Tarde

Profissional coordena os serviços do empreendimento por meio das empresas contratadas, acompanha eventos e certifica-se se o serviço foi realizado da forma adequada

Os moradores podem solicitar os serviços via web (Foto: stock.oxto)
Os moradores podem solicitar os serviços via web (Foto: stock.oxto)

Você acorda atrasado e corre para preparar o café e sair para o trabalho, já pensando no trânsito do dia, que provavelmente baterá o recorde, e quando vai fechar a torneira da pia percebe que o cano estourou e é impossível deixar a situação como está. Você pode solicitar o serviço de um gerente do edifício. “”Importado”” do serviço de hotelaria, se assemelha a uma governanta e participa ativamente da gestão de condomínios residenciais.
Responsável pelo atendimento de condôminos, investidores e fornecedores, o profissional coordena os serviços do empreendimento por meio das empresas contratadas, acompanha eventos e certifica-se se o serviço foi realizado da forma adequada.

A ferramenta já é oferecida no ato da aquisição de empreendimentos da Cyrela pelo sistema Facilities da BRC, empresa de serviços da incorporadora. No total são 22 gerentes, em 25 empreendimentos divididos nos segmentos Home, Office, Business, Resort e nos stands de venda. A ideia é que, nos próximos três anos, sejam adicionados outros 32 produtos na carteira. Até 2016, a Facilities deve fazer a gestão e coordenar 40 mil unidades residenciais.

Os serviços pay-per-use, composto por personal trainers, serviço de qualidade de vida – massoterapia e estética -, de lavanderia e de mecânica, entre outros, estão homologados no sistema da BRC. Após cadastramento no portal, os moradores podem solicitar os serviços via web. O gerente predial é copiado nas solicitações e monitora, via central de atendimento, todo o processo. Por fim, a própria empresa cobra diretamente do cliente através de boleto bancário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.