12/01/2007

Um negócio de “alto” nível

Fonte: Jornal da Tarde

Cobertura, apesar de ser, em média, até 80% mais cara que outras unidades, ela se vende mais rápido

Tiago Queiroz/AEZap o especialista em imóveisA piscina privativa é um dos diferenciais das coberturas em comparação com os apartamentos tradicionais

Desfrutar do status de morar no topo de um edifício, com uma visão única da vizinhança, tem certo preço – e não é para todos. O custo de uma cobertura é pelo menos uma vez e meia ao do apartamento-tipo (nos andares abaixo) – chegando a um valor até 80% maior.

Ainda assim, esse é um modelo de apartamento com grande liquidez . A cobertura é normalmente a primeira unidade que se vende em um lançamento imobiliário, afirmam executivos de construtoras consultados pela reportagem. Isso porque se trata de um produto fácil de trabalhar, ou seja, é vendido rapidamente.

Normalmente, a área privativa da cobertura é o dobro do espaço de um apartamento-tipo. Impactam no preço desse imóvel, além das dimensões da cobertura, se a unidade é de um piso ou dúplex, e o bairro em que está localizada.

Porém, há outros fatores que são fundamentais para a valorização desse tipo de empreendimento. O charme da cobertura é a vista e o lazer, observam os profissionais que trabalham em incorporadoras. Se não tiver uma vista privilegiada, o imóvel já não vale tanto, frisam as fontes consultadas.

Conceito

Para um empreendimento ter sucesso, o projeto precisa estar bem estruturado na planta. Não é simplesmente colocar a construção por cima da última unidade-tipo.

Normalmente, as coberturas são construídas para imóvel acima de 150 m². Em geral, uma das grandes diferenças das coberturas para os apartamentos comuns são os equipamentos de lazer disponíveis, como piscina privativa, home theater e churrasqueira.

O conceito é morar em um prédio, porém com a exclusividade de uma casa. Tanto que o número de vagas na garagem também costuma ser maior.

As comodidades da cobertura conquistam os consumidores, que se entusiasmam com a excelente vista e a exclusiva área de lazer.

Além dos quartos de hóspede, o apartamento de cobertura oferece diferenciais em relação à unidades-padrão, como um amplo quintal, piscina privativa, home theater e churrasqueira.

Leia mais

 

Uma cobertura mais perto do chão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.