30/10/2006

Um novo bairro com muito verde no Morumbi

Fonte: O Estado de S. Paulo

Para acrescentar valor e qualidade aos novos empreendimentos, construtoras e incorporadoras incluem sofisticados projetos paisagísticos como itens essenciais nas novas unidades comercializadas na região.

O bosque que os moradores do Villagio Panamby, no Morumbi, vêem da janela é apresentado como se fosse uma extensão do apartamento. Para acrescentar valor e qualidade aos novos empreendimentos, construtoras e incorporadoras incluem sofisticados projetos paisagísticos como itens essenciais nas novas unidades comercializadas na região. “Hoje, existe uma preocupação muito maior com esses itens em todas propostas”, comenta Tomas Salles, diretor de Novos Lançamentos da Lopes Consultoria de Imóveis.

O Villagio Panamby é praticamente um novo bairro que está sendo erguido dentro do Morumbi. A área de 230 mil metros quadrados pertencia à família Pignatari e conta com uma legislação especial de zoneamento. Os moradores dos 15 prédios que serão construídos no espaço terão um bosque com 58 mil metros quadrados de mata nativa preservada.

Das oito torres vendidas, com apartamentos de 160 a 400 metros quadrados, duas já estão prontas. “Hoje, as pessoas ficam mais em casa por vários motivos. A preocupação em nossos empreendimentos é sempre oferecer itens como pomares, pequenos bosques e estrutura de lazer completa”, diz Salles.

Além da preocupação com as áreas verdes, o condomínio oferece clube com academia, piscinas, quadras, playground, home theater e salão de jogos, entre outros itens. No mesmo espaço, foi preparada uma trilha para caminhada e churrasqueiras, além de lago natural, espelho d´água e diversas praças.
Para vencer as distâncias, há transporte gratuito e outras comodidades, como clínica veterinária e creche.

Brooklin – Na mesma linha, o Parque Privilege, no Brooklin, reúne elementos que confirmam a tendência de inclusão de áreas verdes para incentivar o convívio dos moradores. O empreendimento será lançado na Rua Doutor Pascoal, 114, em uma área de 10 mil metros quadrados.

Salles comenta que itens como pomar, caminhos arborizados , pontes de madeira e piscina com uma espécie de praia estão garantidos na construção, que se inicia este ano. “”Esses itens não trazem acréscimo no valor dos imóveis, pois são terrenos grandes e o investimento se dilui no preço das unidades.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.