03/06/2007

Uma homenagem aos animais

Fonte: O Globo

Com iluminação especial, viveiro pintado em painel parece real

 

Divulgação Zap o especialista em imóveisNo quintal, o painel com sistema de iluminação desenvolvido por Niels Ericson, serve de cenário na hora das refeições da família

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Apaixonado por animais, o economista Lauber de Castro fez deles o tema principal da decoração de sua casa, na Barra da Tijuca. No telhado de piaçava, uma arara de madeira de quatro metros de altura recebe quem chega. Réplicas de macacos, jacarés e tucanos parecem passear pelo jardim. Mas foi na varanda do casebre onde fica a churrasqueira e a sauna que o morador fez um altar para as aves: uma pintura artística, na parede, de um viveiro com tucanos e araras.

Para valorizar a pintura, o lighting designer Nils Ericson usou a técnica wall washer, que dá um banho de luz homogêneo em toda a parede, sem destacar um dos elementos individualmente. É como se o sol iluminasse o “viveiro” permanentemente.

André TeixeiraZap o especialista em imóveisCom iluminação especial, viveiro pintado em painel parece real

 

 

 

 

 

 

 

 

 

— Ao contrário de um quadro, que pede luz pontual, a idéia aqui foi valorizar o painel como um todo, ressaltando suas cores de uma só vez — explica Ericson.

O painel, que reforça a sensação de estar dentro de uma floresta, serve de cenário para as refeições: em frente a ele, foram instalados uma bancada de madeira rústica e bancos de ferro. Mas, no jardim, a proposta não é somente ornamental, mas também ecológica: foram plantadas várias espécies de plantas de restinga, nativas da região.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.