18/02/2007

Uma nova moda está colando. Nas paredes

Fonte: O Globo

Adesivos chegam à decoração das casas

O GloboZap o especialista em imóveis

Nada de poeira, respingos de tinta ou cheiro de cola. As paredes podem ganhar cara nova com um simples adesivo. Gatos, pássaros, flores, mandalas, arabescos. Ou estampas personalizadas. É só escolher o desenho e aplicar onde quiser. E o melhor: cansou? Basta arrancar.

A artista plástica e gráfica Ana Castilhos virou fã. E passou a produzi-los. Tudo começou quando ela teve a idéia de colar um gato, animalzinho que vira-e-mexe aparece em suas telas, na sua geladeira:

— Depois, fiz um adesivo de flores para a tampa do vaso sanitário de meu banheiro. Amigos começaram a fazer encomendas, até que uma arquiteta me pediu para criar uma estampa com barco, bússola e afins para a parede de um velejador.

Uma vantagem dos adesivos, destaca, é que o morador pode brincar com eles:

— É possível, por exemplo, comprar uma cartela com cinco pássaros de espécies diferentes e colá-los da forma que quiser — sugere a artista plástica, ressaltando que o material é resistente ao sol e à água.

Ana propõe ainda a aplicação de estampas que se integrem com móveis e outros acessórios da casa:

O GloboZap o especialista em imóveis

 

— Já fiz uma moldura bem lúdica para colar em volta de um quadro-negro, usado para recados, numa cozinha. Recentemente, as arquitetas Beth Campos e Bia Borges me encomendaram também o desenho de uma moldura, no caso, com jeito de peça antiga para instalar um espelho oval no meio.

No mesmo projeto, para um apartamento-modelo da TodeschiniTopKit-Cuccina, o quarto ganhou um adesivo de um Pão de Açúcar estilizado — no lugar das montanhas, dedos, e no do bondinho, um coração. Ana criou ainda, para o hall, o decalque da frase “Limpe a sua casa-alma e recrie o mundo. Limpar é deixar ser”, escrita de trás para frente. Para decifrá-la, só lendo por um espelho na parede oposta.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.