02/02/2007

Uma ‘república’ em família

Fonte: Jornal da Tarde

Evelson de Freitas/AEZap o especialista em imóveisTerezinha e seu filho Lucas dividem uma ‘república’ de estudantes

A vida na casa de estudantes parece ter encantado a consultora científica e ex-professora da Unifesp Terezinha Nogueira, que alugou um apartamento para morar junto com os filhos, Lucas e André, alunos dos cursos de Administração e Relações Internacionais da Faap. “Eu morava em Campinas com meu marido, e eles estavam em uma república aqui em São Paulo. Vim morar com eles mais perto da faculdade”, comenta Terezinha, que se mudou no fim do ano passado para seu novo endereço.

Quando ainda dava aulas, Terezinha convivia diariamente com estudantes que moravam nas mesmas condições de seus filhos. Dividiam apartamentos e tentavam se equilibrar entre o trabalho e a faculdade. “Eu os via bem ‘tristinhos’ pelos corredores, tinha aluno que chorava pelos cantos”, conta.

Ainda assim, para se viver em São Paulo e conseguir um bom local para morar enquanto os estudos não acabam, aceitar a companhia de outros jovens é o caminho mais curto para fechar um contrato de locação com tranqüilidade.

“Quando os estudantes se unem, e o contrato é feito com parcerias, há mais fiadores e garantias para o proprietário. E também ajuda a diminuir o tempo de procura, porque a maioria dos apartamentos próximos a faculdades não foi feita para se morar sozinho”, alerta Celso Kocinas, da Zylber.

 

Leia também

 

Estudantes de casa nova

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.