30/08/2013

Use a decoração para camuflar aparelhos eletrônicos

Livros podem ser utilizados para esconder roteador e como carregador de bateria de celular

Fonte: ZAP Imóveis
Use a decoração para camuflar aparelhos eletrônicos
Livro pode esconder o roteador (Fotos: Anamu Blog)

A decoração do espaço é impecável. Espelho é aplicado na parede para dar sensação de que o ambiente é maior e a cor harmoniza perfeitamente com a mobília escolhida. Mas, o que adianta todo o capricho no visual e pecar ao deixar itens “estragando” o conjunto?

Quem nunca perguntou a senha do wi-fi ao chegar à casa de um amigo próximo?

O roteador à vista pode até deixar as visitas mais à vontade na busca por compartilhar a internet, mas destoa de vasos de flores e decoração bem planejada.

Para evitar que os roteadores chamem atenção negativamente, a designer australiana Ana Maria Muñoz publicou em seu blog uma alternativa para camuflar o aparelho com livros.

Use a decoração para camuflar aparelhos eletrônicos
Com um estilete, retire as folhas do livro

 

Use a decoração para camuflar aparelhos eletrônicos
É importante que o livro seja de capa dura

A obra de arte é mais fácil do que parece. Pegue um livro antigo que não tenha mais interesse em ler ou adquira um do estilo vintage (clássico). É importante que ele tenha capa dura.

Com um estilete, corte as páginas de maneira a deixar somente a estrutura da capa, retirando todo o miolo do livro. Pronto! Agora você tem um item decorativo para esconder o roteador.

Use a decoração para camuflar aparelhos eletrônicos
Carregador de bateria de celular da Etsy é feito à mão (Foto: Etsy)

Carregador de bateria de celular – Que tal uma base diferente para encaixar o celular e carregá-lo sem interferir na decoração da casa?

A Etsy oferece um carregador de bateria de celular em forma de livro. Por US$ 52 (cerca de R$ 122), o aparelho comporta iPhone e iPod Touch.

18 Comentários

  1. gostei,muito,no que eu vi,voces sao demais as fotos sao de primeira qualidade,eu rezido aqui em rio verde de mt,ms. mande revistas no meu endereco.cesar honorio

  2. Boa ideia mais lembrando que no Brasil e um pais quente e como o modem ou roteadores aquecem já na sua capa plastica com a decoração esquentara mais ainda ocasionando um perda na qualidade de sinal.

  3. A solução do roteador não é recomendada tecnicamente por 3 motivos:1-Nada pode ficar na frente da antena, pois isso interfere na qualidade do sinal.2- O roteador esquenta. Ao envolvê-lo com uma capa o aparelho irá operar em uma temperatura acima da recomendada, o que causará problemas na operação e poderá queimá-lo.3- Perde-se o acesso ás luzes indicativas de operação do aparelho

  4. Destruir um livro para camuflar objetos na decoração é de profundo mau gosto. Não sei como publicam um absurdo desses.

  5. A ideia é criativa e fica bonito, mas não é recomendável. Se forem observadas as orientações dos manuais desse tipo de equipamento, é possível perceber que não se deve cobrir os equipamentos por risco de superaquecimento, gerando ineficiência no produto (queda de sinal, etc) e até mesmo podendo queimar o produto.

  6. Destruir um livro para camuflar objetos na decoração é de profundo mau gosto. Não sei como publicam um absurdo desses

  7. Esta idéia visualmente falando é ótima, mas quando envolve equipamentos eletrônicos é péssima. No exemplo da reportagem um roteador wireless é colocado dentro de uma capa de livro. Estes equipamentos geram muito calor e o risco acidentes, como incêndio, podem acorrer.

  8. Estragar um livro por uma bobagem dessa é até crime. Livro, qq. que seja, não se destrói assim. Nota ZERO!!

  9. A ideia de esconder eletrônicos é muito, mas fazer isso destruindo livros, principalmente clássicos, ai é um absurdo, ou pior, um crime.

  10. Feio mesmo é ter que comprar um roteador novo, pois o mesmo fatalmente irá queimar pela falta de ventilação; Caso queira pinte a caixa dos equipamentos com tinta apropriada, mas não tampe suas janelas de ventilação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.