06/11/2015

Use a imaginação para criar sua árvore de Natal

Você pode incrementar a que já tem ou fazer uma diferente com materiais que estejam sem uso em casa

Fonte: ZAP Imóveis

Dezembro está chegando é o momento de trazer o clima natalino para dentro de casa. Quem não gosta de uma bela árvore de Natal? Ela pode ser tradicional ou diferente, tudo depende da sua criatividade.

Adesivo de parede com toque natalino

O arquiteto Augdan de Oliveira Leite conta que já montou várias árvores temáticas. Para escolher a ideal para a sua casa, ele recomenda que você preste atenção às cores que predominam no ambiente. “Ou você dá continuidade às cores que já existem ou faz um contraste forte”, aconselha.

Quer receber mais dicas de decoração e mercado? Clique aqui e cadastre-se

Para quem quer uma árvore padrão, Augdan lembra que em lojas como as da Rua 25 de março, em São Paulo, há muitas opções interessantes. “Se você comprar uma árvore simples, pode complementar o visual com folhagens natalinas”, sugere.

Para incrementar as árvores, Augdan diz que podem ser usados acessórios como penas de pavão, frutas artificiais e até flores. Ele acrescenta que podem ser escolhidos tons de uma mesma cor, por exemplo. “A árvore fica mais bonita quando não tem excesso de informação, a menos que seja uma casa com crianças, nesse caso pode ser bem colorida, misturando inclusive as cores dos piscas”, diz o arquiteto.

Modelos diferenciados – Para quem quer criar sua própria árvore, Augdan dá algumas sugestões. “Uma vez enfeitei uma árvore fazendo drapeados no voil e, em cada drapeado, eu coloquei uma bola de Natal”, conta. “Outra opção é pegar um galho seco grande de árvore, com vários galhos menores, fazer uma pintura, colocar luzes e amarrá-lo no teto. Fica muito interessante”, ensina.

Rolhas de vinho formam um pinheiro

O artista plástico e cenógrafo Silvio Galvão, responsável pela decoração natalina do Conjunto Nacional, da Avenida Paulista, em São Paulo, dá dicas de como montar uma árvore usando objetos que você tenha em casa. “Para representar uma árvore de Natal, começaremos criando uma estrutura. Para isso, basta se focar na forma cônica que lembra a dinâmica do pinheiro, podendo utilizar escadas, pedaços de madeira, livros e até almofadas”, explica Galvão.

O artista plástico lembra que este material deve ser contínuo e resistente para que uma pilha dele lembre um pinheiro. “Também é preciso pensar em uma técnica firme de prender uma peça à outra, utilizando cola quente, fitas adesivas ou outros artifícios.”

Modelo em madeira deve criar uma harmonia visual

Feita a estrutura, é hora de pensar nos enfeites. “Eles podem ser desde comestíveis, como biscoitos ou frutas, a lacinhos ou bibelôs existentes na casa. Vale ressaltar que, para criar uma harmonia visual, é necessário que as peças tenham alguma semelhança no conceito e no tamanho, e é melhor que sejam iguais”, aconselha Galvão.

10 Comentários

  1. Ideias muito criativas,principalmente quando não se tem muito recurso, criatividade, e dinheiro adorei!

  2. Achei muito interessante e criativo.Vou passar essa idéia para minhas colegas de trabalho,para deixarmos nossa escola bem bonita.

  3. Muito criativo. Eu já fiz árvore de Natal, com: cx leite longa vida, c/jornal e galho enfeitado com lâmpadaspintadas. Ficaram ótimas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.