01/09/2015

Lâmpadas queimadas viram objetos de decoração

Com criatividade, é possível transformar as lâmpadas queimadas em objetos de decoração úteis, originais e sustentáveis.

Fonte: Revista do ZAP

Você acende a luminária ou aperta o interruptor e escuta um “tic”. Pronto, queimou a lâmpada. Chegou a hora da troca e descarte do produto, certo? Errado. Mesmo depois de perderem sua utilidade principal de iluminar os ambientes, as lâmpadas não precisam ser jogadas fora. Elas podem servir de suporte para plantas pequenas e enfeitar os espaços em arranjos personalizados.  Selecionamos algumas dicas para você se inspirar e criar o seu próprio objeto de decoração.

lâmpadas
Lâmpadas queimadas podem se tornar vasos criativos (Foto: Reprodução/Pinterest)

+ Veja 10 dicas para transformar o seu quintal

+ Confira 18 dicas de decoração de varandas

Os formatos diminutos dos bulbos de vidro são perfeitos para virarem minivasos. Quer dar ainda mais charme? Utilize fitas ou barbantes e os deixe suspensos. É possível, ainda, prendê-los com fio de anzol. Por ser praticamente transparente, vai garantir o foco apenas nas flores.

Enfeites de mesa também podem surgir a partir de lâmpadas. Colorindo os bulbos com diferentes tonalidades, é possível criar um enfeite diferente e criativo. Há também a opção de transformar a lâmpada em uma lamparina, que tem um visual delicado e dá um ar  romântico ao ambiente.

lampada-lamparina
Lamparina feita com lâmpada queimada (Foto: (Foto: Reprodução/Flickr Battery Force)

Quem gosta de trabalhos mais delicados tem, ainda, a opção de criar um miniterrário. Serão necessários areia, uma mudinha que não precise de água, pinça e um pouco de paciência. O resultado fica uma graça.

 

lampada08
Lâmpada queimada foi usada para criação de um miniterrário (Foto: Reprodução/Blog Reciclagem e Sucata)

Já envolvendo o bulbo com uma corda rústica, o efeito fica  parecendo uma pera. Quem sabe fazer um tsuru, uma dobradura de passarinho, pode colocá-lo dentro da lâmpada e criar um item decorativo diferente.

Com criatividade, é possível transformar as lâmpadas queimadas em objetos de decoração úteis, originais e sustentáveis.

 

+ Veja objetos de decoração lançados em feira de design de SP

+ Veja o passo a passo para fazer uma ikebana

+ Confira as fotos da Expoflora 2015

+ Veja decoração de quarto inspirado na vida da atriz Brigitte Bardot

+ Manual lista dicas essenciais para cultivar flores e plantas em casa

+ Saiba o que pedir de presente no chá de panela

+ Palitos de picolé: 7 ideias para reaproveitar o material na decoração

+ Recicle e decore sua casa com materiais descartados em obras

+ Lugares inusitados também podem abrigar sua horta

+ Faça você mesmo uma arara com canos de cobre ou PVC. Assista ao vídeo

 

 + Quer receber mais dicas de decoração e mercado? Informe seu nome e e-mail no espaço para comentários desta matéria. Os dados não serão publicados nessa página

6 Comentários

  1. Eu estou vendo um problema de segurança nestas lampadas cheias de agua, se elas ficarem diretamente expostas ao sol, dependendo do angulo, podem atuar como uma lente de aumento e concentrar a luz solar em um objeto de madeira por exemplo e iniciar um incendio.

  2. Erika é muito facil abrir as lampadas , aquela parte preta que tem na ponta da lampada dentro do aluminio é que voce tem que quebrar . Eu quebro delicadamente batendo com um martelinho e com um alicate de ponte retiro os pedaços na parte que tem os filamentos bato levemente com a otnta de uma chave de fenda pra quebrar e ai tiro mas deixo sempre a parte de aluminio com voce pode ver nas fotos

  3. Olá, Solange! Obrigada pelo seu comentário. Continue acompanhando o #ZapemCasa! Todo dia uma dica especial para você. Confira: http://bit.ly/ZapemCasa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.