21/10/2007

Vaga melhora liquidez das locações

Fonte: Jornal da Tarde

Ter uma vaga de garagem é, praticamente, garantir uma rápida liquidez na locação do imóvel. Por conta do receio de um imprevisível furto de veículo, o espaço para estacionamento seguro é um fator determinante também no mercado de aluguel, principalmente para aqueles que procuram unidades maiores e de melhor padrão. “Quanto mais vaga tiver o … Continue lendo “Vaga melhora liquidez das locações”

Ter uma vaga de garagem é, praticamente, garantir uma rápida liquidez na locação do imóvel. Por conta do receio de um imprevisível furto de veículo, o espaço para estacionamento seguro é um fator determinante também no mercado de aluguel, principalmente para aqueles que procuram unidades maiores e de melhor padrão.

“Quanto mais vaga tiver o imóvel maior será a sua valorização e a facilidade para vendê-lo e alugá-lo”, sentencia o presidente da Associação das Administradoras de Bens Imóveis e Condomínios de São Paulo (Aabic), José Roberto Graiche.[/ ]

Um dos motivos é que, normalmente, as pessoas que alugam um imóvel não estão dispostas a contrair uma nova despesa mensal além do aluguel. Para alugar uma vaga de garagem, seja ela de um outro apartamento do próprio prédio ou em um estacionamento particular, o inquilino terá de desembolsar em média R$ 100, valor que pode corresponder até 20% o preço de locação de um imóvel de médio padrão.

O presidente do Creci-SP, José Augusto Viana Neto, conta que a interferência da garagem só não é maior no mercado de locação porque estão faltando unidades para locar em toda a cidade. “Estamos com falta de imóveis no mercado. Então, até aqueles que estão fora do perfil e têm um número menor de vagas do que deveriam ter estão sendo alugados”, afirma. A diferença é que levam mais tempo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.