
Os novos contratos de aluguel de casas e apartamentos firmados em março deste ano na cidade de São Paulo informaram alta média de 15,25% no acumulado dos últimos doze meses, de acordo com a Pesquisa Mensal de Locação Residencial do Sindicato das Empresas de Compra, Venda, Locação e Administração de Imóveis Residenciais e Comerciais de São Paulo (Secovi-SP). Em relação a fevereiro, os valores de locação subiram 2,1%.
Em nota, a entidade aponta que há uma carência generalizada de imóveis para alugar na capital e isso reflete diretamente nos preços. Segundo o Secovi, a alta mensal pode ser atribuída, principalmente, aos imóveis com um número maior de dormitórios. Enquanto os imóveis de 1 quarto registraram aumento de apenas 0,5%, em relação a fevereiro, os de dois dormitórios subiram 2,7% e as de três quartos, de 3,6%.
No período, casas e sobrados foram locados mais rapidamente que os apartamentos, com um Índice de Velocidade de Locação (IVL) de 12 a 29 dias. Já os apartamentos levaram de 18 a 38 dias para serem alugados.