13/02/2014

Valorização de imóveis em Itaquera cresceu 40% em 2013

Copa do Mundo impulsiona preços locais, mas região demanda grande desenvolvimento de infraestrutura

Fonte: ZAP Imóveis
Preços dos imóveis perto do Itaquerão vivem um momento de inflação pontual (Foto: Thinkstock)

De acordo com o sindicato do mercado imobiliário (Secovi), o preço dos imóveis vizinhos aos estádios que sediarão os jogos da Copa do Mundo disparou no ano passado, especialmente nas redondezas da Arena Corinthians, localizada na zona leste de São Paulo. A valorização da região cresceu, em média, 40% em 2013, fato que chamou a atenção não só dos empreendedores, mas também dos moradores locais.

Quer receber mais dicas de decoração e mercado? Clique aqui e cadastre-se

Segundo Tonico Dias, fundador da Imóvelbid, a valorização nos entornos do Itaquerão vive um momento de inflação pontual.“O estádio permanecerá depois da Copa, mas é o evento que chama a atenção dos proprietários na região. Se a zona leste receber investimentos de infraestrutura equiparados ao nível do estádio, certamente a valorização se tornará algo mais sustentável que, por ora, pode ser considerado quase um  frenesi”.

Dados da Prefeitura do Município de São Paulo contabilizam cerca de 300 Km² e 3,6 milhões de habitantes no bairro de Itaquera que, além de viver um momento de supervalorização dos imóveis, também demanda um alto investimento de infraestrutura para a região. Por esse motivo, é preciso ter cuidado na hora de investir em um imóvel e analisar as perspectivas de crescimento social e econômico do local.

Tags: Itaquera

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.