14/10/2007

Varandas ganham espaço gourmet

Fonte: O Estado de S. Paulo

Área ao ar livre contém churrasqueira, forno para pizza e bancadas que ampliam os ambientes para visitas

DivulgaçãoZap o especialista em imóveisAmplo – Empreendimento Acquare Campo Belo, da Brascan, segue tendência dos novos projetos

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Com a percepção de que os terraços estão mais “queridos” pelos compradores, construtoras e incorporadoras têm criado projetos com áreas ao ar livre maiores nos apartamentos. “A varanda tem sido super privilegiada em nossos novos projetos, integrando o living e o ambiente social”, afirma Eduardo Telles, diretor-comercial da incorporadora Agra. O espaço também tem ganhado novos usos. Muitos já trazem churrasqueira, forno de pizza, ou até mesmo piscina. “A varanda é arejada e iluminada e integra o apartamento como extensão do ambiente social”, afirma Telles.

Segundo ele, esta é uma tendência que veio para ficar. “De forma alguma é modismo. A varanda já tem um certo grau de maturidade”, diz. Por isso, na opinião de Telles não devem surgir outros usos para o espaço. Seu potencial como ambiente social já tem sido explorado nos empreendimentos. O que muda agora, de empreendimento para empreendimento é a sofisticação. “Algumas são ricas em termos de decoração e de mobília, outras são mais simples.”

De acordo com Leon, da Brascan, a evolução da varanda veio para atender aos moradores que gostam de receber os amigos para um churrasco. “O início da elitizacao do terraço foi com a churrasqueira”, diz. Depois vieram a bancada e o forno de pizza, quando surgiu a concepção dos espaços gourmet.

Nos primeiros projetos, o espaço tinha ligação principalmente com a sala. Mas já surgem plantas que permitem a ligação também com a cozinha. “Os terraços integrados formam um adendo à cozinha”, diz. Assim, a área para cozinhar, que foi ficando menor ao longo dos tempos nos empreendimentos passa a ter um anexo mais informal, para os almoços de família. “É um lazer íntimo com qualidade”, diz.

Mesmo que não se use com tanta freqüência, um apartamento com churrasqueira na varanda tem velocidade de venda maior que os demais, afirma o gerente de Desenvolvimento da Rossi Residencial, Cláudio Miotto. “As plantas de dois anos para cá ficaram obsoletas”, afirma.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.