10/09/2010

Varejo da construção mostra confiança

Fonte: Jornal da Tarde

As vendas de materiais para construção no varejo tiveram expansão de 3,7% em agosto sobre julho, segundo aponta um estudo realizado pelo Ibope Inteligência a pedido da Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção (Anamaco).

Na comparação com agosto de 2009, o indicador mostra acréscimo de 9,5%. No acumulado do ano até o mês passado, as vendas no segmento de construção civil aumentaram 10,6% em relação a igual período do ano anterior.

O resultado, conforme a associação, confirma tendência de alta do setor, cuja crescimento previsto é de 11% em 2010. Em 2009, o segmento atingiu faturamento recorde de R$ 45,04 bilhões.

De acordo com os dados do estudo feito pelo Ibope, o setor de tintas apresentou o melhor desempenho, com alta de 7,3%. Os segmentos de aço, telhas e tubos de PVC ficaram estáveis, com crescimento de 0,5% – um pouco inferior ao obtido no mês de julho.

O segmento de argamassas avançou 4,9% no mês, seguido pelos setores de revestimentos cerâmicos, com acréscimo de 4,5%, interruptores (4%), cimento (3,6%), fios (3,3%) e metais sanitários (3,3%).

Na avaliação do presidente da Anamaco, Cláudio Elias Conz, o otimismo dos revendedores tem chamado a atenção: “Quando perguntamos aos varejistas sobre a perspectiva de vendas para setembro, 68% dos entrevistados responderam que elas serão ainda melhores”, ressalta o executivo.

LEIA MAIS:

Multa de R$ 100 mil para atrasos na entrega das chaves

Feira apresenta lançamentos à base de concreto

Salão terá imóveis para as classes A e B  

Virada Imobiliária de SP começa em outubro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.