26/02/2016

15 ideias criativas para substituir o tradicional vaso de flores

Sucatas, como latas de alumínio e uma galocha velha, ganham nova função

Fonte: ZAP em Casa

Flores são sinônimos de alegria e combinam muito com criatividade. Por isso dá para abusar da imaginação na hora de criar um vaso para o arranjo. Garrafas customizadas e o forro de um velho guarda-chuva, por exemplo, são alternativas mais econômicas, sustentáveis e divertidas. Confira abaixo algumas soluções para o vaso de flores e inspire-se!

vaso_reaproveitamento
Latinhas podem ser utilizadas na hora de cultivar plantas. Elas dão um toque diferente e divertido. (Foto: Reprodução/Pinterest)

Reaproveitar é a palavra de ordem atualmente. Então, pegue as latas de achocolatado, azeite e molho de tomate que iam para o lixo e as transforme em pequenos vasinhos decorativos. Elas podem ser pintadas com tinta plástica ou encapadas com tecido e cola quente.

vaso_garrafa_pet_tecido
As garrafas sempre podem ser reaproveitadas. Para dar uma cara diferente aposte nos tecidos. (Foto: Reprodução/Pinterest)

O mesmo vale para as garrafas. É possível customizar com tecido ou enrolar com um barbante. Use sobre a mesa ou aposte em uma moldura para pendurá-la na parede (fotos: Pinterest)

vaso_pet
As garrafas PET”s podem ser utilizadas de diveras maneiras. Deixe a imaginação fluir. (Foto: Reprodução/Pinterest)

Ainda mais sustentáveis são as garrafas PET. Dá para aproveitar só a ponta, o fundo e ou a embalagem inteira. E pode ser usada em pé, deitada, pendurada… Haja criatividade!

vaso_pote
Não sabe o que fazer com o pote de maionese? Que tal transformá-lo em um vaso? (Foto: Reprodução/Pinterest)

De maionese, azeitona ou café, os potes de vidros são coringas para qualquer decoração e não ficariam de fora dessa lista. Pinte-os ou deixe-os transparente e invista em um suporte para pendurá-los e dar um toque todo especial na decoração.

vaso_lampada
As lâmpadas pode ser utilizadas para decorar o ambiente. Penduradas elas são um charme. (Foto: Reprodução/Pinterest)

O formato de gota das lâmpadas combinado às cores das flores cria uma peça muito delicada e charmosa. Use uma base para deixar em uma superfície plana ou pendure no ambiente. Com certeza esse vaso não vai passar em branco.

vaso_leiteira
Já pensou em utilizar um utensílio de conzinha como vaso para flores? A Leiteita dá um toque vintage. (Foto: Reprodução/Pinterest)

Regadores, chaleiras e leiteiras remetem ao campo e “casam” perfeitamente com os arranjos! As marcas do tempo deixam a peça ainda mais romântica.

vaso_galocha
Quem disse que as galochas só podem aparecer em dias de chuva? (Foto: Reprodução/Pinterest)

Galochas que foram aposentadas podem virar em um lindo vaso. Se não tiver estampa ou ela estiver muito desgastada, vale decorar com tinta e/ou adesivos.

vaso_requeijao
Super baratinho! O copo de requeijão ganha uma nova cara com tecido. (Foto: Reprodução/Pinterest)

Potes de manteiga e requeijão são uma outra alternativa sustentável! Dá para criar conjuntos lindos com a ajuda de arames, tecidos e tintas!

vaso_pvc
Os canos de PVC possuem mil e uma utilidades. Pintados com cores alegres, dão outro ar para o ambiente. (Foto: Reprodução/Pinterest)

Sabe aquelas sobras de canos de PVC que você não sabe o que fazer? Pinte com cores vibrantes e depois é só espalhar pela casa!

vaso_garrafa_vidro
Garrafas pequenas com flores podem dar um toque de sofisticação ao ambiente . (Foto: Reprodução/Pinterest)
vaso_pneu
Um pneu velho transformado em um enorme vaso para o jardi. (Foto: Reprodução/Pinterest)
vaso_lapis
Já pensou em um vaso feito com lápis? Sim, é possível e o resultado fica super bacana. (Foto: Reprodução/Pinterest)

Quer um vaso bem colorido naturalmente? Junte vários lápis de cor e cole-os em um pedaço de papelão! Dê um toque final com uma bela fita!

vaso_perfume
Frascos de perfumes já têm um design bem envolvente! Aproveite-os! (Foto: Rerpodução/Pinterest)

Lembra aquela única xícara que restou de todo o conjunto? Pois bem, ela pode virar um sofisticado vaso de porcelana.

vaso_xicara
Quem disse que as xícaras e canecas não podem ter outra função? O resultado fica um charme. (Foto: Reprodução/Pinterest)

 

vaso_guarda_chuva
O guarda-chuva quebrou? Não tem problema! Pegue o forro e o transforme em um original vaso de porta. (Foto: Reprodução/Pinterest)

 

+ Aprenda a montar um jardim para espaços pequenos

+ Veja como fazer um jardim vertical em qualquer espaço da casa

+ Veja dicas para planejar a iluminação do jardim da sua casa

+ Veja como fazer um jardim para as crianças

+ Saiba montar um kit de ferramentas de jardim para cuidar das plantas

+ Ombrelones são boas opções para fazer sombra no jardim

+ Veja como fazer um jardim na área externa da casa

+ Saiba como deve ser um jardim japonês e monte o seu

+ Conheça os benefícios de ter uma estufa no jardim

+ Saiba como adaptar um jardim para portadores de necessidades especiais

 

+ Quer receber mais dicas de decoração e mercado? Informe seu nome e e-mail no espaço para comentários desta matéria. Os dados não serão publicados nessa página

15 Comentários

  1. Boa tarde, quero muito aprender com vc a fazer uma decoração para minha varanda ,ela mede 4,5 de comprimento.fico grata

  2. gente! minha casa esta em reforma mais vcs não queiram,como eu gosto de tudo isso, é maravilhoso…. sabe estas garrafas de agua de 5 litros, então eu cheguei a abrir dos lado e plantei..que coisa mais linda que ficou de um dia para o outro tudo mudou… são encantadoras;;; casa sem plantas é muito morta… eu amo… Rosa Maria…… Isso é muito bom… mulheradas amam….. Abraços e bjs…

  3. Quanta criatividade! Amei todas as dicas! Ideias ótimas não faltam, para quem quer decorar a casa, com pouco espaço e sem gastar muito.Tudo, com muito bom gosto!Deixar o desânimo de lado, preparar o material e mãos às obras. Abraços.

  4. Adorei a dica dos canos de PVC, na verdade, todas são excelentes! Vou usar todas! Obrigada e nos mantenham sempre infirmados com essas dicas!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.