Como a morada anterior era uma casa, o desejo da proprietária deste apartamento de 219 metros quadrados com vista para o mar no Centro de Florianópolis partia da existência de uma área verde na sacada, como se fosse um jardim. Descartada a mudança estrutural no ambiente em formato de L, de 23 metros quadrados, o projeto paisagístico da arquiteta Bárbara Godeny aproveita alguns móveis preexistentes e valoriza a bela vista com um guarda-corpo de vidro.
“No canto da sacada que tinha a melhor vista da avenida Beira-Mar alocamos a área de descanso, aproveitando a poltrona e o conjunto de velas vegetação”, explica Bárbara.
Na área de descanso, vasos cerâmicos de diferentes alturas envolvem a poltrona de leitura. Completam a área três vasos altos de cimento esmaltado marrom com buxos. Bárbara inseriu novas poltronas e sofá de madeira com almofadas para a área de estar.
Vasos de floríferas e de frutíferas decoram recanto do descanso na sacada com cenário privilegiado
Em lugar de mesa para a churrasqueira, um carrinho, da casa anterior, mantido como apoio multifuncional – tábua de carnes e guarda utensílios. Nesta área foi projetado um jardim vertical com vasos tipo meia-lua, fixados em tela metálica com acabamento em moldura de madeira. Foram escolhidas espécies de folhagem e flores de meia-sombra, já que o sol incide durante a manhã.
Leia mais:
>> Veja imóveis à venda em Florianópolis
>> Imóveis para alugar em Florianópolis
>> Anuncie seu imóvel no Pense Imóveis