14/06/2013

Veja 10 acessórios para apreciar e degustar vinhos

Veja 10 acessórios para apreciar e degustar vinhos

Fonte: Revista do ZAP

Muitos acessórios ajudam a aproveitar o momento de saborear a bebida com maior qualidade, praticidade e beleza. Confira

Dia 21 de junho se inicia o inverno e com ele a arte de degustar vinhos fica ainda mais saborosa. Porém, não basta só comprar a bebida. Muitos acessórios contribuem para que a experiência seja ainda mais deliciosa.

Feita de madeira reflorestada e com espaço para seis garrafas, a adega da Boccati é modular, podendo ser encaixada com outras, formando assim um ambiente à sua maneira. Na foto abaixo, uma sugestão de montagem.

vinho-acessórios-bebida-inverno

 

 

O Decanter Strauss, encontrado na Wine, tem espiral e funil, diferenciando-se de outros oxigenadores de vinhos. A função dos decanters é deixar a bebida mais saborosa e perfumada após ser aberta; isso feito com estilo é ainda melhor.

vinho-acessórios-bebida-inverno

 

 

Para se autopresentear ou agradar a apreciadores de vinhos o kit Boccati é ideal. A caixa traz cinco acessórios indispensáveis: corta-gotas com tampa; anel salva-gotas, saca-rolhas de dois estágios, tampa para vinho e termômetro.

vinho-acessórios-bebida-inverno

 

 

 

Já imaginou sua garrafa de vinho flutuando? O suporte do iBacana é feito de ferro e níquel para suportar qualquer tipo de garrafa, brincando com a ilusão de ótica. Um ótimo presente para quem gosta de vinhos e criatividade.

vinho-acessórios-bebida-inverno

 

 

O saca-rolhas Voila, vendido na Wine Store, é refinado e traz um toque histórico à mesa, já que foi desenhado em 1881. Produzido em bronze e aço inoxidável pela marca argentina Gattorna, retoma o design clássico na hora de abrir um bom vinho.

vinho-acessórios-bebida-inverno

 

 

O termômetro digital da Elite Trudeau permite a degustação do vinho na temperatura ideal. É só encaixá-lo na garrafa, apertar o botão e conferir a temperatura no mesmo instante, em Celsius ou Fahrenheit. Feito em aço inoxidável e com tela LED, também indica a temperatura correta de cada tipo de vinho. À venda na Wine Store.

vinho-acessórios-bebida-inverno

 

 

Esse gordinho simpático vai cuidar da sua garrafa com muito esmero. Feito em polirresina de alta qualidade, vai ficar um charme na sua adega ou dando um toque especial na mesa de jantar. Pode ser encontrado no iBacana.

vinho-acessórios-bebida-inverno

 

 

O kit Diva, da Wine, é feito em cristal e o suporte auxilia na secagem do decanter, impedindo o acúmulo de água. Portátil, pode servir como item de decoração quando não estiver em uso.

vinho-acessórios-bebida-inverno

 

 

Fabricado em aço inox e plástico, este saca-rolhas automático pode ser encontrado no site da Boccati. Prático e funcional, possui espiral reserva e cortador de cápsula para abrir os lacres da garrafas.

vinho-acessórios-bebida-inverno

 

 

Ideal para vinhos de guarda – que envelhecem engarrafados no mínimo dez anos antes de estarem próprios para consumo –, o funil para decanter Trudeau, vendido na Wine Store, tem um filtro que impede a passagem da borra e das partículas sólidas que são características desse tipo de bebida, além de facilitar na hora da decantação.

vinho-acessórios-bebida-inverno

 

APP VIVINO
A tecnologia a favor dos apreciadores de vinhos. Com o aplicativo Vivino – disponível gratuitamente para iPhone e Android – você tira uma foto do rótulo da bebida que quer pesquisar e, em 30 segundos, recupera todas as informações sobre o vinho em questão, além da classificação da bebida na opinião de outros usuários. Caso a etiqueta não seja reconhecida, o aplicativo estabelece o prazo de um a dois dias para realizar a verificação manual e enviar os dados até então inexistentes no catálogo. Você ainda pode adicionar o vinho de que gostou em uma biblioteca para lembrar posteriormente. O banco de dados do programa tem uma carta de um milhão de rótulos.

Leia mais:
>> Loja especializada em vinhos aposta em clima intimista e atmosfera de vinícola
>> Veja dicas para começar a apreciar vinhos
>> Quer fazer uma adega em casa? Conheça as opções

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.