29/09/2014

Veja 10 dicas para deixar seu bicho de estimação mais seguro em casa

Soluções simples podem evitar acidentes com o pet ou conflitos na vizinhança

Fonte: ZAP

Criar um bichinho dentro da residência pode ser uma decisão acertada se for feita com planejamento. Adaptar os ambientes levando em consideração a raça, a cor e o tamanho do animal ajuda a evitar problemas, como a perda de um móvel novo, um acidente com o pet ou a destruição de um jardim.

Além de passeios, cachorros precisam de cuidados especiais dentro de casa para não causar problemas e acidentes (Foto: Shutterstock)

 + Saiba quando é preciso trocar a decoração do quarto de seu filho

+ Cachorro pode ganhar casa igual a de seu dono

Além de tempo e cuidado, algumas raças de cães, gatos ou até pássaros necessitam viver em ambientes adequados ao seu perfil e condições físicas. É por isso que até o tamanho ou a estrutura do imóvel pode influenciar a escolha do morador por um determinado cachorro, por exemplo.

Pensando em facilitar a relação dos leitores com o animal de estimação, o ZAP listou 10 dicas para deixar vida do seu pet mais tranquila e segura. Clique nos títulos em azul e confira as ideias.

1- Prepare sua casa para receber o bicho de estimação

2- Saiba qual é o cachorro de estimação ideal para cada imóvel

3- Aprenda a proteger seu bicho de estimação dos fogos de artifício

4- O que fazer para entreter animais que ficam sozinhos em casa?

5- Proteja seu animal de estimação contra perigos do jardim

6- Organize a casa para evitar acidentes com os pets

7- Conheça os direitos e deveres dos bichos de estimação que vivem em edifícios

8- Para viver em paz com os vizinhos, donos de cães precisam se ‘adestrar’

9- Aproveite os espaços e crie uma casinha diferente para cães e gatos

10- Saiba qual é a maneira correta de criar um pássaro em casa

 

 

+ Quer receber mais dicas de decoração e mercado? CLIQUE AQUI e cadastre-se

4 Comentários

  1. Cachorro antigamente servia para tomar conta da casa e dos seus donos. Comiam o que os seus donos comiam e viviam até 16 anos de idade. Hoje os valores mudaram, o cachorro ficou mais humano e os humanos mais cahorro. Em cada esquina temos uma clinica veterinária e um pet shop e as pessoas correndo atrás de SUS sem terem médicos. Tudo isso para promover a indústria canina que dá altos lucros como: ração, brinquedos, pet shop, clinicas veterinárias, Hotéis para cachorro, festinha de aniversário para cachorro, e um monte de baboseiras que os cachorros dos seres humanos inventam. A coisa já chegou numa situação que o congresso e o planalto, agora só tem cachorros. Você que fez essa matéria tome cuidado que algum cachorro pode tomar o seu emprego.

  2. amo de mais os caes tenho a mel de 4 meses ela e terivel. raca e pinth com outra raca de nome estranho mais e linda e adora baguncar

  3. Sim adoro animais bem por isso tenho um SHinauser chamado Luty .Ele foi vacinado logo nos primeiros meses de vida.Será que terá que tomar novamente essas vacinas.Gostaria de saber antes de consultar.Obrigada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.