27/09/2021

Veja 4 dicas de como usar revestimento acrílico na decoração

Revestimento acrílico destaca paredes e ajuda na decoração, tanto em ambientes internos quanto externos, tendo uma ótima resistência

O revestimento acrílico é uma massa, parecido com uma tinta mais grossa, que deve ser muito bem misturada antes do uso e aplicada com a ferramenta específica, como um rolo próprio para texturas. Pode ter vários acabamentos, sendo o rústico mais comum. 

Leia também

+Veja 4 vantagens de morar perto de parques e áreas verdes

+Escolha o trocador para bebê ideal de acordo com o espaço do quarto

“Via de regra, as superfícies a serem aplicadas devem estar lisas, limpas e sem poeira. A forma de aplicação varia de acordo com o efeito desejado. Um bom profissional é essencial para garantir um acabamento de excelência. A aplicação das texturas pode ser feita com rolos específicos, espátulas ou desempenadeiras”, afirma o arquiteto Tiago Scanavacca.

O revestimento acrílico pode ser usado tanto em ambientes internos quanto externos
O revestimento acrílico pode ser usado tanto em ambientes internos quanto externos

O revestimento acrílico é muito resistente, podendo ser usado em ambientes internos e externos e, depois da secagem, pintado da cor desejada. “O revestimento acrílico pode, inclusive, ser utilizado em fachadas e espaços expostos ao tempo. Contudo, é importante adquirir o produto certo para a ocasião”, diz o arquiteto. 

Veja 4 dicas de como usar o revestimento acrílico na decoração:

1 – Destaque uma parede da sala

Você pode usar textura em apenas uma parede da sala de estar ou jantar e depois pintá-la com uma cor diferente do resto do ambiente. É uma decoração que chama a atenção, quebra um pouco a ‘seriedade’ do espaço e demonstra personalidade. 

2 – O revestimento não inviabiliza quadros

É possível combinar quadros numa boa com o revestimento acrílico rústico, por exemplo. Só é necessário manter o estilo da decoração e a harmonização das cores. 

3 – Uso com uma moldura

O revestimento de acrílico pode ser usado ainda mais isolado, como dentro de uma moldura de gesso, ficando parecido com um quadro na parede.

4 –  Destaque com iluminação

Ter uma iluminação direcionada à parede com o revestimento dá um toque diferenciado à decoração, destacando a cor e a textura. Uma fita de LED dentro de uma sanca de gesso no teto logo acima da parede também faz diferença.

Leia mais

+ Energia cara? Veja 4 dicas para economizar na conta de casa

+ 6 dicas de Feng Shui para atrair boas energias para sua casa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.