14/11/2013

Veja como aplicar técnicas de Feng Shui na casa da praia

Veja como aplicar técnicas de Feng Shui na casa da praia

Fonte: Revista do ZAP

O método milenar chinês pode proporcionar o equilíbrio das energias que existem nos ambientes, garantindo temporadas de descanso e harmonia

O Feng Shui é uma técnica milenar chinesa para harmonizar e encontrar o equilíbrio ideal entre as energias dos ambientes. Aplicando a técnica, você pode atrair paz, prosperidade, saúde, entre outras coisas boas para todos os que vivem e circulam pela casa. No entanto, de acordo com o método, os mínimos detalhes são importantes para conquistar essa melhor propagação das energias. Sendo assim, confira algumas dicas e se livre de todas as influências negativas na casa da praia.

feng shui-casa da praia-verão

 

Entrada de casa
A porta de entrada da casa é um dos lugares mais importantes para o Feng Shui, já que faz a separação entre a intimidade do lar e o mundo exterior. Geralmente, por ela passam energias negativas, que podem atrair cansaço, estresse, angústia… Por isso, uma dica importante é usar o Ba-guá, a bússola octogonal utilizada para aplicação do método, com um espelho no centro, logo acima da porta de entrada, do lado de fora. Esse pequeno espelho serve para que as energias ruins e maus presságios sejam refletidos de volta e não atinjam a casa e seus moradores. Outra função importante do objeto é proteger os moradores de eventuais conflitos e atrair sentimentos e energias positivas.

Além disso, de acordo com o Feng Shui, as plantas têm o poder de neutralizar as energias e estímulos negativos do ambiente. Colocar um vaso grande com plantas em frente à entrada da casa, portanto, pode ajudar nessa tarefa e impedir que as energias ruins cheguem ao interior da residência.

Sala de estar
A decoração pode assumir um estilo praiano bastante interessante respeitando os aspectos do Feng Shui. Opte por móveis em madeira, pois têm o poder de captar o excesso de fluídos no ambiente, ajudando no auxílio do equilíbrio e combate ao estresse. É muito importante que haja espaço suficiente para acomodar todos os móveis para evitar que a interrupção do fluxo de energia pelos ambientes.

As janelas, por sua vez, não devem receber coberturas como cortinas e persianas em cores escuras. Prefira tons neutros como bege, branco ou estampas florais.

Quartos
O quarto é um ambiente muito importante da casa, já que é onde passamos muitas horas de descanso e relaxamento. Por isso, o cômodo deve inspirar tranquilidade e ser de fácil locomoção. Móveis em excesso e aparelhos eletrônicos trazem energias muito carregadas e devem ficar do lado de fora, pois podem atrapalhar a qualidade do sono.

A cama deve estar posicionada de forma a ficar com as duas laterais livres para desbloquear os fluxos de energia. Nada de encostar a cama na parede, mesmo que seja de solteiro. A posição ideal para a cama é com a cabeceira encostada em uma parede sem janelas e com uma das laterais de frente para a porta ou janela do quarto. Caso o quarto possua espelhos, não os deixe de frente para a cama, já que podem deixar escapar as energias que o morador adquire durante as horas de descanso.

Para a decoração, utilize flores naturais como rosa, jasmim, lírio e orquídeas em cima da cômoda ou do criado mudo. Elas ajudam a desenvolver criatividade e atraem paz para o ambiente. Use tons alegres e deixe as cores sóbrias apenas para pequenos detalhes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.