30/01/2016

Veja como decorar com espelhos

As peças podem ser incorporadas em paredes e móveis, para decorar e auxiliar na amplitude dos ambientes

Fonte: ZAP em Casa

Hoje, as peças são incorporadas em paredes e móveis, para decorar e auxiliar na amplitude dos ambientes

Veja como decorar com espelhos
Espelhos fazem milagres: ampliam, sofisticam, dão brilho e leveza ao espaço

Os espelhos são ótimos aliados para fazer truques na decoração. As peças são incorporadas em paredes e móveis, para decorar e auxiliar na amplitude dos ambientes. O ZAP em Casa consultou as arquitetas Daniella e Pricilla de Barros para mostrar quais são os benefícios que esta peça pode oferecer à decoração da casa.

Pontuais e bem localizados, os espelhos fazem milagres: ampliam, sofisticam, dão brilho e leveza ao espaço como um todo. Segundo as profissionais, o ideal é colocá-los nas áreas de circulação, revestindo paredes, em frontões nas bancadas, embutidos na marcenaria, nas portas de armários de dormitórios e até no mobiliário em si. “Quando utilizados como revestimento de parede nas laterais, é possível aumentar os espaços por meio da reflexão da imagem e da luz ambiente tornando-o mais claro e com a sensação de amplitude. Estes espelhos podem ser colocados na vertical ou horizontal desde que estejam em um ângulo reto de 90º graus com o piso. Para diminuir o ambiente é só reduzir esta angulação para menos 90º graus”, conta Pricilla.

No entanto, as arquitetas alertam que é necessário ter cautela, pois “se o uso for exagerado nas paredes ou nos objetos, é possível que as pessoas percam a referência de onde estão e tenham uma sensação de angústia e aflição”. Um espelho de frente para o outro dá a sensação de infinito. Então, se por acaso esta não for a intenção, é melhor evitar a situação.

Outra vantagem do espelho é que ele pode ser combinado com qualquer cor, tecido, móvel ou material. “Desde que inserido e adequado à decoração proposta, não há muitas restrições para usar essas peças”, completa Daniella.

Veja como decorar com espelhos
Espelhos grandes devem respeitar algumas dimensões

Para finalizar, Pricilla explica quais espelhos são ideais para ambientes pequenos e grandes. “Espelhos grandes sem muitas divisões são ideais para ambos os ambientes. No entanto, nos espaços maiores, os espelhos devem ser divididos de acordo com a dimensão máxima (2,30 x 1,80 cm ou 2,40 x 1,60 cm), lembrando que estes devem ser transportados, passar nos elevadores e quanto maior o tamanho, maior o risco de quebra”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.