28/01/2014

Veja como dividir o quarto dos seus filhos adolescentes

Profissionais sugerem uma separação física com persianas e divisão visual com decoração

Fonte: ZAP Imóveis

Garantir a privacidade de dois irmãos adolescentes que dividem o mesmo quarto não é tarefa fácil. Além disso, há o desafio de manter a privacidade de cada um. Para cumprir essa missão existem duas saídas: utilizar uma separação física em caso de quartos grandes ou uma divisão visual em ambientes pequenos.

Veja como dividir o quarto dos seus filhos adolescentes
Irmãos de sexos diferentes merecem mais privacidade (Fotos: Thinkstock)

A arquiteta Adriana Victorelli sugere uma separação física com persianas que possam ser recolhidas. Ou até mesmo painéis em MDF. “Outra ideia é fazer a separação com camas viradas uma de costas para a outra. Mas isso fica bom em quartos grandes”, comenta.

Quer receber mais dicas de decoração e mercado? Clique aqui e cadastre-se

Para ambientes menores, a sugestão do arquiteto Augdan de Oliveira Leite é investir em divisões visuais. Ou seja, separar o ambiente com estilos diferentes de decoração. Se um irmão torce para o São Paulo e o outro para o Corinthians, por exemplo, a ideia é caracterizar o espaço de cada um com esses temas. “Cores que remetam ao time e uma integração entre si dão ideia de ambientes separados”, diz.

Veja como dividir o quarto dos seus filhos adolescentes
Cama com dossel (Foto: Divulgação)

Se os irmãos forem de sexos diferentes, a ideia do arquiteto é lançar mão das camas com dossel. Há diversos estilos à venda. Desde as modernas até as românticas e as rústicas.

A vantagem é que, nesse estilo de cama, é possível inserir véus que sirvam como cortinas, conferindo mais privacidade.

As camas com dossel tornaram-se também peças com valor estético para ambientes de todos os tipos, em que o véu é dispensável e a beleza assume o papel principal.

Veja como dividir o quarto dos seus filhos adolescentes
Porta de correr ajudou a separar as camas (Foto: Divulgação)

“Vale a pena comprar camas de madeira, que estão muito em alta”, comenta Augdan. Segundo o arquiteto, a ideia é ter duas camas dessas para que os irmãos ganhem privacidade por conta do véu que pode ser fechado, transformando a cama em uma ambiente com privacidade. Ele sugere colocar entre as duas camas uma mesinha de computador com uma cadeira bem transada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.