06/09/2013

Veja como fazer uma decoração do quarto com tema militar

Detalhes ligados às Forças Armadas dão personalidade ao dormitório do adolescente

Fonte: ZAP Imóveis

Temas voltados à Marinha, Exército ou Aeronáutica muitas vezes podem encantar garotos na fase da adolescência, principalmente pela proximidade da idade de prestar serviço militar.

Veja como fazer uma decoração do quarto com tema militar
Deve-se evitar o uso de cortinas com estampas de camuflagem, pois vão escurecer e dar uma aparência pesada ao ambiente (Fotos: Divulgação)

Em meio às comemorações da Independência do Brasil, trazemos as dicas de arquitetos sobre como fazer a decoração com motivos militares de maneira harmoniosa.

Para a arquiteta Laurimar Coelho, como em toda decoração temática, o uso de objetos relacionados ao Exército deve ser ainda mais criterioso.

“Almofadas, edredons e alguns pequenos objetos, como miniaturas, são bem-vindos. Mas lembre-se de que as cores usadas em uniformes são geralmente muito escuras. Deve-se evitar o uso de cortinas com estampas de camuflagem, pois certamente vão escurecer e dar uma aparência pesada ao ambiente. Não acho uma boa ideia usar miniaturas de armas ou mesmo réplicas em tamanho natural”, orienta.

Laurimar recomenda que painéis ou adesivos sobre o tema sejam muito bem elaborados. “É possível usar imagens trabalhadas em editores de imagens para dar um ar de pop art. O adesivo pode ser aplicado atrás da porta, por exemplo.”

O arquiteto Augdan de Oliveira Leite conta que já fez uma decoração voltada para aviões de guerra. “Você pode fazer um móbile no teto de com aviões, ou colocar aviõezinhos nas prateleiras”, sugere.

Veja como fazer uma decoração do quarto com tema militar
Almofadas, edredons e alguns pequenos objetos, como miniaturas, são bem-vindos, indicam especialistas

Ele também acha bonito o tema náutico, remetendo à marinha. “Fica bom numa casa de praia, e podemos usar navios de guerra, por exemplo.”

A arquiteta Luciana Corrêa sugere o uso de roupa de cama com motivo camuflado. Para ela, a composição pode ser feita com papel de parede em tom ferroso, bege ou verde oliva. “Podem ser usadas caixas diferenciadas feitas de madeira crua e objetos trabalhados em corda, e também é possível enfeitar o quarto com capacetes pendurados na parede”, sugere.

Luciana recomenda cortinas com tecido mais rústico, como algodão, com tonalidade crua e sem brilho e que as almofadas tenham os tons usados no papel de parede.

Para as paredes, Augdan recomenda um tom neutro, como cinza bem claro. “Assim podemos optar por edredons e cortinas dentro das cores do exército”, orienta.

Veja como fazer uma decoração do quarto com tema militar
Outra opção é pintar a parede e colocar gravuras temáticas com imagens de aviões de guerra, árvores, tanques ou navios

Outra sugestão do arquiteto é usar uma colcha com tecido camuflado e almofadas na cor da camuflagem, como marrom, verde e preto. “No meio da almofada, podemos usar botões com estrela, no tom dourado, remetendo aos militares”, aconselha.

Segundo Augdan, pode-se até pintar uma parede de verde escuro e colocar gravuras temáticas com imagens de aviões de guerra, tanques ou navios. Para o chão, ele sugere um tapete liso, verde-escuro se o piso for claro ou cinza claro se o piso for escuro.

6 Comentários

  1. Muito legal poder montar um quarto lembrando militares, gostei das sugestões dos arquitetos estão de parabéns.

  2. Até nisso tem patrulhamento. Francamente! Cada um usa o que gosta e ninguém tem nada a ver com isso. Eu achei bonito e usaria sem problemas, pelo contrário. Na minha opinião, os arquitetos estão de parabéns sim.

  3. tem muito bom gosto ,praticoe são lindos. gostei muito do quarto do bebe que montaram um castelo, se não for pedir muito gostaria que me mandasse mais alternativas ,o quarto é pequeno e quero decorar para o meu neto. obrigada.

  4. Olá, Larissa. Como está? Essa é uma matéria informativa sobre como decorar um quarto com tema militar. Sugerimos que procure em casas especializadas e lojas on-line. Se precisar de alguma informação sobre venda ou locação de imóvel, estamos aqui! 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.