30/06/2016

Veja como montar um home office eficiente

Tipo de atividade, iluminação e tamanho do espaço são alguns dos itens a serem levados em conta no projeto

Fonte: ZAP em Casa

Trabalhar em casa é uma alternativa que ganha cada vez mais adeptos, incentivados pelas empresas ou uma imposição pessoal. Além de se livrar de horas de trânsito e poder ficar o dia todo de pijama, o home office também permite escolher os ares do ambiente no qual se vai passar a maior parte do dia.

+ Faça seu cadastro no ZAP em Casa e fique por dentro das últimas de decoração

+ O ZAP em Casa quer a sua opinião: clique aqui e conte o que você quer ver por aqui

Segundo a arquiteta Marina Musa Machado, o estilo desse espaço vai depender do perfil da pessoa e do trabalho a ser executado nele. Se for um trabalho mais dinâmico e esporádico neste ambiente, ele pode estar integrado com a sala ou junto ao quarto de hóspede, por exemplo.

Home office: veja dicas de como decorar o home office e como decorar o home office
O estilo desse espaço vai depender do perfil da pessoa e do trabalho a ser executado nele (Foto: Divulgação/ Mamm Arquitetura)

“Agora se for um uso que pede mais concentração e privacidade recomendamos um ambiente especifico para ele”, afirma a especialista. “Há ainda soluções que funcionam como meio-termo, como o uso de divisórias que permitem fechar a área quando necessário”.

Outro aspecto a ser considerado no projeto é a estrutura elétrica e a iluminação do espaço para se trabalhar com conforto. Para manter a organização, é preciso pensar antes também no armazenamento dos objetos, como o tamanho das gavetas, no local que será destinado aos papéis e livros e projetar a bancada para os equipamentos que serão instalados, como computadores e impressoras.

home_office_organizacao
Para manter a organização, é preciso pensar antes também no armazenamento dos objetos, como o tamanho das gavetas e também da bancada que será utilizada ( Foto: Divulgação/ Mamm Arquitetura)

“Um dica que considero fundamental para manter o espaço organizado e bonito é prever um fundo falso para esconder a fiação elétrica que conecta os equipamentos e algumas tomadas altas embutidas na bancada ou parede de fácil acesso para conexões mais rápidas, como carregar um celular, por exemplo”, afirma Marina. “Um home office projetado na medida com conforto e organização com certeza ajudará na execução de excelentes trabalhos”.

home_office_decora
Outro aspecto a ser considerado no projeto é a estrutura elétrica e a iluminação do espaço para se trabalhar com conforto (Foto: Divulgação/ Mamm Arquitetura)

+ Como fazer a decoração de home office

+ Veja como escolher a luminária ideal para o home office

+ Home office deve ser bem organizado e iluminado

+ Home office dá personalidade à casa e traz agilidade ao dia a dia

+ Home office: dicas para aproveitamento de espaço e economia na decoração

+ Home office prático e funcional: você ainda vai querer ter um

+ Home office deve ter perfil do cliente

12 Comentários

  1. O trabalho mais produtivo para empresa e funcionários, quando a atividade permite é sem dúvida o home office. As melhores performances atingi quando trabalhei assim. Com a mobilidade que existe hoje não tem sentido trabalhar todos os dias no escritório da empresa. Lindos e funcionais estes projetos!

  2. Olá! Obrigada pelo seu comentário! Continue acompanhando o #ZapemCasa! Todo dia uma dica especial para você. Confira: http://bit.ly/ZapemCasa 😉

  3. Lindos ambientes!Sou arquiteta e me demiti do meu emprego fixo pra trabalhar em casa, ter mais qualidade de vida, flexibilidade de horários, e com as 2 horas que eu ficava no trânsito agora poderei estudar.

  4. Eu Quero saber se Voces Podem Fazer uma Promoçao Para Quem Quer Ganhar uma Cozinha GraTis da Sua Linda Loja !

  5. Ola, sou gerente de TI e trabalho de casa 3 vezes por semana, assim como meu time de 10 pessoas. Tentamos trabalhar com uma frequencia ainda maior, porem alguns membros do time começaram a ter problemas de depresão devido a falta de convivio social. Apesar do trabalho remoto ter todas as suas vantagens, é importante nao subestimar o convivio presencial com as pessoas do mesmo time. Sobre os exemplos acima de home office, tenho somente uma critica: em todos os cenarios apresentados há pouco espaço para as pernas. Isso é crítico para o conforto para uma jornada de trabalho de 6 a 8 horas.

  6. Olá, Adriana! Tudo bem? Somos um portal de imóveis online. Anunciamos imóveis para compra, venda, locação e temporada. Caso queira conhecer o nosso serviço, pedimos que acesse: www.zapimoveis.com.br.  Estamos à disposição caso necessite de alguma outra informação. 😉

  7. Olá, Thiago! Obrigada pelo seu comentário! Continue acompanhando o #ZapemCasa! Todo dia uma dica especial para você. Confira: http://bit.ly/ZapemCasa 😉

  8. Olá, Wanderley! Seu e-mail será incluído no nosso mailing. Continue acompanhando o #ZapemCasa! Todo dia uma dica especial para você. Confira: http://bit.ly/ZapemCasa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.