03/01/2017

Veja como o preço de um imóvel pode variar ao longo de uma mesma rua

Acesse o relatório REW de janeiro

Fonte: ZAP em Casa

*Acesse aqui o REW de janeiro 2017

O preço de um apartamento compreende o preço de todos os seus atributos: área útil, número de dormitórios, suítes, etc. O mais importante deles, talvez, é a localização. Nesta edição do REW analisamos atentamente este atributo, em uma escala ainda maior, respondendo à seguinte pergunta: como os preços mudam ao longo de uma mesma rua, mesmo quando controlamos os demais atributos (ou seja, um imóvel com as mesmas características)?

+ Faça seu cadastro no ZAP em Casa e fique por dentro das últimas de decoração

+ O ZAP em Casa quer a sua opinião: conte o que você quer ver por aqui

Com a nossa ferramenta de precificação – AVM, simulamos os preços que um mesmo imóvel teria ao longo da rua Fradique Coutinho, em São Paulo. Este imóvel tem as seguintes características: é novo, com 85 metros quadrados, 3 dormitórios, 1 suíte e 2 vagas de garagem.

A simulação nos mostra que o preço pode variar até quase 20% ao longo de um intervalo de menos de 2 km, mas esta variação também muda de direção diversas vezes. Os preços sobem no início da rua, caem para seu menor nível quando a rua cruza uma outra via de alto tráfego de veículos – Rua Cardeal Arcoverde, sobem para o seu maior nível na badalada região da Vila Madalena e voltam a cair nos pontos mais afastados. Este caso exemplifica o quanto a dinâmica espacial isoladamente pode seguir uma lógica bastante particular em cada região.

Confira abaixo no mapa como o preço pode variar:

rew
Preços podem variar de R$ 9.712 a R$ 11.504 (Imagem: Reprodução)

+ Confira a variação de preços das vagas de garagem em São Paulo

+ Conheça o modelo de avaliação automatizada

+ Planejar locação de imóvel novo em 2017 requer cuidados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.