18/07/2016

Veja como usar a secadora de roupas

Saiba como lavar de maneira correta cada peça

Fonte: ZAP em Casa

Os avanços tecnológicos trouxeram algumas facilidades para o dia a dia das pessoas. Principalmente se tratando de atividades domésticas. Um dos melhores exemplos a respeito do assunto é a secadora de roupas, melhor opção para pessoas que vivem em apartamentos ou que não possuem área de serviço com espaço livre para se fazer um varal.

Além da economia de espaço, uma secadora de roupas proporciona a facilidade de ter roupas secas de forma rápida em dias frios ou úmidos.

+ Faça seu cadastro no ZAP em Casa e fique por dentro das últimas de decoração

+ O ZAP em Casa quer a sua opinião: clique aqui e conte o que você quer ver por aqui

Muitas vezes, as pessoas afirmam que as roupas que passam pelo processo de secagem costumam encolher ou ficam deformadas. Há de se concordar que, caso aconteça, seria uma situação bem desagradável. Ninguém quer ver suas roupas encolhendo ou deformando seja qual for a situação.

Secadora de roupas: dicas de como usar
A secadora de roupas proporciona a facilidade de ter roupas secas de forma rápida em dias frios ou úmidos (Foto: Shutterstock)

É importante ressaltar que isso só acontece quando a secadora de roupas não é utilizada da maneira adequada. Por exemplo: suas roupas sofrerão alguma deformação se, na hora do processo de secagem, você programar sua secadora numa temperatura maior do que as fibras do tecido conseguem suportar.

Para te ajudar a fazer o uso correto de uma secadora de roupas, separamos algumas dicas. É a sua oportunidade de nunca mais ter roupas encolhidas ou deformadas devido ao mau uso desse essencial aparelho eletrodoméstico.

Atenção às etiquetas

Antes de qualquer coisa, é de extrema importância que você confira as etiquetas das peças de roupa que irão para a máquina. Os símbolos presentes nas etiquetas indicam como a peça deve ser lavada.

Veja os cuidados com a secadora de roupas
Preste atenção nas etiquetas das peças (Foto: Shutterstock)

Temperatura

Caso a etiqueta da peça não proíba o uso de secadoras, é a vez de saber a temperatura que cada peça consegue suportar. Você encontra essa informação também na etiqueta.

Jeans e Moletons

Cuidados com a secadora de roupas
O jeans após a lavagem tende a diminuir, mas a peça volta ao normal (Foto: Shutterstock)

Roupas com tecidos jeans ou moletom, normalmente, costumam diminuir de tamanho depois da lavagem, mas voltam ao tamanho original de acordo com o uso.

Lã e Algodão

Secadora de roupas, veja como usar
Por conta da delicadeza das fibras, tecidos como a lã precisam de um cuidado especial (Foto: Shutterstock)

Tecidos de fibras naturais, como lã e algodão, requerem atenção dobrada devido à delicadeza de suas fibras.

Quando utilizada da maneira correta, a secadora de roupas pode ser um importante aliado para executar tarefas domésticas no seu dia a dia.

+ Conta de luz está mais barata em São Paulo

+ Saiba como escolher uma secadora de roupas e conheça seis modelos diferentes

+ Mofo e bolor: Como prevenir estes problemas em casa?

+ Veja cinco dicas para passar roupa com menos esforço

+ A área de serviço também precisa ser planejada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.