25/04/2016

Veja dicas para escolher um gabinete para banheiro sem erro

Saiba o que levar em consideração na hora de comprar esse tipo de móvel

Fonte: ZAP em Casa

Assim como todo cômodo da casa, o banheiro merece especial atenção quando a tarefa é decorar o ambiente sem perder a comodidade. E nessas horas, uma das principais dúvidas que surgem entre os moradores se refere à escolha do gabinete para banheiro ideal que, além de espaçoso, precisa ser bonito e elegante, combinando com a decoração da casa.

+ Veja como reformar o banheiro sem quebra-quebra

+ Confira 7 ideias de decoração de banheiro inspiradas no Mickey

Esse móvel fica acoplado abaixo da pia ou em uma parede próxima, facilitando o acesso aos produtos utilizados no dia-a-dia. Por isso, ele é praticamente indispensável, já que favorece a organização.

Mas não basta ir à loja e comprar o gabinete somente pelo visual. É preciso adequá-lo às estruturas e medidas disponíveis, facilitando a circulação dos usuários.

gabinete_para_banheiro
É preciso tomar alguns cuidados na hora de escolher o gabinete para o banheiro (Foto: Reprodução/Shutterstock)

Para não ter erro, o designer de interiores e produto Raphael Dias recomenda os móveis feitos sob medida, produzidos por marceneiros ou confeccionados em lojas especializadas.

O preço pode variar entre os fabricantes e até pesar no bolso, mas o investimento vale a pena, por se tratar de uma escolha acertada. “O que tenho observado é que existem empresas que comercializam gabinetes prontos que encaixam bem em banheiros pequenos, com um design que irá agradar muitas pessoas”, conta o especialista.

Gabinete para banheiro – como comprar

banheiro_gabinete
Existem inúmeras opções no mercado. É preciso pesquisar para saber qual atende melhor a sua necessidade (Foto: Reprodução/Shutterstock)

Feitos sob medida ou não, os gabinetes oferecidos pelo mercado possuem diferentes formatos e opções de portas, nichos e gavetas. Além desses detalhes, observe o interior do móvel e veja se é possível encontrar prateleiras, que facilitam a acomodação organizada dos itens.

A variedade de materiais também é grande. É possível escolher entre madeira, cerâmica, laminado, laca, entre outros. Aqui, a compra fica a critério do estilo de decoração que você pretende seguir e do nível de umidade que vai entrar em contato com o produto. Os móveis em MDF, por exemplo, podem ser mais sensíveis.

Gabinete de banheiro pequeno

gabinete_banheiro
O gabinete suspenso é uma ótima opção para quem tem banheiro pequeno (Foto: Reprodução/Shutterstock)

 

Como regra geral, opte sempre pelo modelo suspenso, aquele que não encosta no chão. Além de facilitar a limpeza, o espaço livre ajuda a transmitir uma sensação de amplitude.

Gabinetes com porta de vidro espelhado são outras boas apostas, pois os espelhos são velhos conhecidos dos decoradores e são capazes de aumentar o campo visual.

Quanto às cores, o designer Raphael Dias recomenda os tons claros, que também disfarçam as medidas pequenas do ambiente.

Gabinete para banheiro 3 em 1

gabinete
O gabinete com louça integrada é uma ótima opção (Foto: Reprodução/Shutterstock)

Quem tem espaço de sobra e consegue fazer uma compra mais despreocupada pode recorrer aos gabinetes com louça integrada. Alguns comerciantes apostaram na fabricação desse tipo de peça que já inclui cuba, bancada e gabinete.

Além de praticidade, tal modelo oferece a vantagem de evitar serviços posteriores de instalação de tampos ou armários, e pode contar com alguns complementos, como o espelho.

Nas cores, vale mesclar tons claros com escuros, que acrescentam sofisticação ao ambiente.
+ Deixe o box do banheiro organizado com praticidade

+ Saiba qual o melhor tipo de espelho para banheiro

+ Aposte na decoração retrô para o seu banheiro

+ Veja como fazer uma decoração moderna para o banheiro

+ Veja 10 ideias criativas para decorar o espelho do banheiro

+ Veja dicas para acertar na decoração de banheiro pequeno

+ Cuba garante estilo a lavabos e banheiros. Confira modelos

+ Saiba como escolher a cuba para banheiro

+ Veja dicas de como organizar banheiros pequenos

+ Banheiros decorados – Veja 16 ideias para se inspirar

+ Conheça os principais erros de decoração do banheiro

 

 

+ Quer receber mais dicas de decoração e mercado? Informe seu nome e e-mail no espaço para comentários desta matéria. Os dados não serão publicados nessa página

4 Comentários

  1. Bom dia Onde posso encontrar a bancada de madeira rústica ou de demolição para usar no banheiro pequeno. Ja procurei em várias lojas. Quero usar para colocar uma cuba pequena Aguardo resposta.obrigadaRegina

  2. Olá, Regina! Essa é uma matéria informativa para te ajudar a conhecer projetos alternativos. Se precisar de alguma informação sobre venda ou locação de imóvel, estamos aqui! =)

  3. Bom dia quero reformar o meu banheiro,preciso ganhar espaço, gostava de remover a banheira e alterar a disposição dos elementos que a compõem para ter arrumação.
    Obrigado

  4. Olá, Ana! Tudo bom? Para ter um projeto mais adequado e personalizado, o ideal é ter a ajuda de um profissional! Continue acompanhando as novidades aqui na revista. 😉

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.