28/03/2016

Veja dicas para personalizar o seu criado-mudo

Aplicação de materiais e cores vibrantes ajudam a dar novo visual ao móvel

Fonte: ZAP em Casa

Uma forma prática e econômica de dar um upgrade no ambiente é realizar uma pequena reforma em móveis antigos, renovando seu visual. Uma das peças que faz bastante diferença depois de reformulada é o criado-mudo, que não só compõe o ambiente como também recebe outros objetos de decoração, como vasos de flores, porta-retratos e livros.

+ Faça você mesmo: letras em MDF decoradas

+ Transforme sua janela em uma peça de decoração

Ao reformar um móvel antigo, você não apenas economiza na “nova” decoração do ambiente como também pode colocar elementos personalizados na peça, tornando-a única e exclusiva da sua casa. “Vale, inclusive, investir em peças de tamanhos e formatos diferentes para o mesmo ambiente”, explica Patrícia Junqueira, personal home decor de São Paulo.

criado_mudo_customizado
Aplicação de plástico colorido ou adesivo é uma maneira prática e rápida de reformar o criado mudo (Foto: Reprodução/Pinterest)

No melhor estilo “faça você mesmo” (DIY), uma das mudanças mais simples é aplicar plástico adesivo na peça. É possível tanto colorir apenas as gavetas, mantendo a cor original no resto do móvel; como também combinar duas ou mais cores diferentes para compor um arranjo alegre e divertido. Outra opção é a aplicação de papel de parede (aquele que sobrou da reforma, quem sabe!) ou de tecido.

criado_mudo_decor
Forrar uma parte da peça e combinar com uma nova pintura deixam o móvel vibrante e moderno (Foto: Reprodução/Pinterest)

Essas aplicações podem ser combinadas com uma nova pintura do criado mudo. Para isso, é importante primeiro lixar a peça e só depois aplicar a tinta escolhida. O toque final fica por conta dos puxadores, que podem ser substituídos por versões delicadas, divertidas ou mesmo sendo retirados totalmente da peça.

A decoração também faz diferença na hora de finalizar o ambiente com a nova peça. “Inclua livros decorativos e, se você mantém cremes e remédios ali, coloque-os em uma bonita caixa para deixar tudo organizado”, ensina Patrícia.

 

+Veja como ter um quarto montessoriano para a criançada

+ Varanda gourmet ganha mesa de pallet cheia de estilo. Assista ao vídeo

+ Cabaninha infantil diverte a criançada e faz parte da decoração

+ Faça você mesmo: Puff com pneu

+ Veja como criar um painel de pallet para sua casa

+ Veja como decorar a casa com frutas e vegetais da cozinha

+ Faça você mesmo: Luminária com ralador

+ Saiba como montar um balcão de pallet para cozinha pequena. Veja o vídeo

+ Aprenda a fazer uma almofada personalizada

+ Saiba como ter um espelho de camarim em casa sem gastar muito

 

 

+ Quer receber mais dicas de decoração e mercado? Informe seu nome e e-mail no espaço para comentários desta matéria. Os dados não serão publicados nessa página

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.